Home > Passageiros > NOVO EXPLORER > Características > Segurança e Proteção

Tecnologia de segurança inteligente

O novo Ford Explorer dispõe de uma série de tecnologias avançadas, concebidas para a segurança do condutor e passageiros e dos outros utilizadores da estrada. Sistemas, como a Assistência pré-colisão com deteção de peões, Assistência no arranque em subidas e Controlo de descidas contribuem ativamente para prevenir acidentes. Enquanto outros, como a Travagem pós-colisão, podem reduzir a gravidade de um eventual acidente.

Novo ford Explorer exterior com reboque

Manter o controlo do atrelado

O novo Ford Explorer está equipado com Controlo de oscilação do reboque, concebido para ajudar a tornar o reboque mais seguro. Se esta tecnologia detetar a deriva ou oscilações no atrelado, reduz automaticamente a velocidade do veículo. O sistema desacelera o automóvel, reduzindo o binário do motor e aumentando gradualmente a pressão de travagem em todas as rodas, para melhor controlo do reboque.

Sistema que pode contribuir para proteger os pedestres

A Assistência pré-colisão com deteção de peões utiliza um radar e uma câmara para monitorizar a estrada à frente. Este sistema alerta-o se detetar um risco de colisão com um veículo, peão ou ciclista. Se não responder a tempo, o sistema pode aplicar automaticamente uma força total de travagem contribuindo para reduzir ou até evitar algumas colisões frontais.

Novo Ford Explorer sistema pré-colisão
Novo Ford Explorer alerta cinto de segurança

Um aviso para manter o cinto de segurança

Um ecrã útil indica quais os bancos ocupados que não têm os cintos de segurança apertados, para que possa verificar facilmente se todos os passageiros estão a usar o cinto de segurança. Todos os cintos de segurança também incluem pré-tensores e limitadores de carga para ajudar a melhorar a segurança em caso de colisão.

Segurança garantida

Um alarme Thatcham Categoria 1 é um sistema sofisticado que é ativado automaticamente quando bloqueia o Explorer duas vezes. Um alarme potente soará se acionado por entrada forçada ou se os sensores de movimento detectarem qualquer movimento interno - foi também projetado para ajudar a evitar um reboque indesejado. A aplicação FordPass envia-lhe notificações sempre que o alarme do seu carro estiver ativado, e a sua função de modo de guarda emite um alerta de quaisquer tentativas de acesso, mesmo com uma chave roubada ou duplicada.

Novo Ford Explorer alarme
Novo Ford Explorer peneu

Alertas anticipados

Se detectar que algum dos seus pneus começa a perder pressão durante a viagem, o sistema de monitorização da pressão dos pneus, alerta-o iluminando um ícone no painel de instrumentos. Também poderá receber alertas diretamente no seu smartphone através da aplicação FordPass, com informações sobre a pressão dos pneus, nível de óleo e muito mais.

Ajudar a manter as crianças em segurança

O novo Explorer foi concebido para contribuir para garantir a segurança dos mais pequenos durante as viagens. Está equipado com pontos de fixação traseiros para cadeiras de bebé ISOFIX e assim, poderá instalar facilmente duas cadeiras para bebé.

Novo Ford Explorer ISOFIX
Euro NPAP logo

Segurança de cinco estrelas

Uma prova da capacidade de proteger o condutor e os passageiros é o facto de o Explorer ter recebido uma classificação de cinco estrelas da Euro NCAP.

Top