Home > Passageiros > NOVO EDGE > Características > Segurança e Proteção

Sistemas de segurança avançados

O novo Ford Edge está equipado com um conjunto de sistemas de segurança inteligentes, cuja integração contribui para o maior nível de segurança possível do condutor, da família e dos outros utilizadores da estrada. Algumas tecnologias, entre as quais os cintos de segurança traseiros insufláveis, ajudam a proteger a sua família em caso de acidente. Outras tecnologias, como a Assistência pré-colisão, contribuem sobretudo para evitar acidentes.

Ford Edge animation of an Edge car detecting another vehicle

Sistema que pode contribuir para proteger os peões

A Assistência pré-colisão com deteção de peões utiliza um radar e uma câmara para monitorizar a estrada à frente. Este sistema alerta-o, se detetar um risco de colisão com um veículo, peão ou ciclista. Se não responder a tempo, o sistema pode aplicar automaticamente uma força total de travagem contribuindo para reduzir ou até evitar algumas colisões frontais.

Manter o controlo de deriva do reboque

O Controlo de oscilação do reboque deteta a deriva ou oscilações no atrelado e reduz a velocidade do veículo, até que o problema esteja resolvido, controlando assim o reboque. A desaceleração é conseguida, reduzindo o binário do motor e aumentando gradualmente a pressão de travagem em todas as rodas.

Ford Edge driving next to the lake with a big city at the background
Top