Home > Passageiros > NOVO EDGE > Características > Performance e Eficiência

Concebido de acordo com as normas mais exigentes

O novo Ford Edge é uma combinação de design inteligente e atenção meticulosa aos detalhes. Os novos motores, incluindo o motor a diesel Ford EcoBlue de 2,0 litros e 4 cilindros com um desempenho de engenharia de precisão, estão equipados com uma transmissão manual de seis velocidades ou uma transmissão automática de oito velocidades com um Botão de velocidades rotativo.
O resultado é um utilitário desportivo potente e eficiente, com uma dinâmica de condução que proporciona total confiança e um controlo em estrada excecional.

Novo padrão para motores a diesel

O novo motor a diesel Ford EcoBlue de 2,0 litros e 4 cilindros é um motor turbo avançado com uma eficácia, desempenho e requinte comprovadamente melhorados. Este novo motor pode melhorar a eficiência de combustível, é mais responsivo e também mais silencioso que nunca.

Nova transmissão automática de oito velocidades sofisticada, com Botão de velocidades rotativo elegante

Nos veículos com transmissão automática, o Botão de velocidades rotativo (um botão de toque pequeno na consola central) substitui a alavanca de velocidades tradicional. Isto permite-lhe controlar a nova transmissão automática avançada com uma aceleração melhorada e mudanças de velocidade super suaves. Além disso, confere ao interior um design muito mais simples e aumenta o espaço no interior. Este botão é útil e quando estacionar o utilitário desportivo. A caixa de velocidades selecionará automaticamente o modo de estacionamento.

Ford Edge Auto Transmission close up
Interior of Ford Edge manual transmission gear stick

Transmissão manual de seis velocidades

A transmissão manual de seis velocidades do Ford Edge foi otimizada para tornar as mudanças de velocidade mais fáceis, mais precisas e mais silenciosas. Foi especificamente concebida para melhorar a dinâmica de condução e reduzir o consumo de combustível, contribuindo para viagens mais empolgantes, ao mesmo tempo que diminui as deslocações às bombas de gasolina.

Mudanças de velocidade rápidas, na ponta dos dedos

Esta tecnologia inspirada nos carros de corrida permite-lhe mudanças de velocidade rápidas e eficientes, na ponta dos dedos. Uma vez que os Controlos com patilhas estão incorporados no volante, pode mudar de velocidade de forma mais eficiente nas curvas.

Ford Edge paddle shifters close up
Interior of Ford Edge tailgate lights

Menos combustível com o Auto Start-Stop

Quando estiver parado nos semáforos ou numa fila de trânsito, esta tecnologia pode desligar automaticamente o motor. Quando estiver pronto para avançar, carregue no pedal da embraiagem e selecione a primeira velocidade como habitualmente, ou carregue no acelerador numa transmissão automática e o sistema volta a ligar o motor. O sistema Auto-Start-Stop é extremamente eficiente, sobretudo se conduzir em centros urbanos, uma vez que pode reduzir o consumo de combustível até 10%.

Top