Home > Passageiros > NOVO EDGE > Características > Experiência de Condução

Novo nível de requinte

O novo Ford Edge está equipado com um conjunto de tecnologias avançadas cujo objetivo é melhorar a experiência de condução. Os sistemas avançados incluem o Ford Co-Pilot360, que incorpora o Controlo de velocidade adaptativo com sistema stop and go e o Sistema de centragem na faixa. Estes sistemas integram-se na perfeição e permitem-lhe desfrutar de todas as viagens e concentrar-se nas coisas mais importantes da vida.

Assistente de condução pessoal

O Ford Co-Pilot360 combina tecnologias de assistência ao condutor que, no conjunto, funcionam para lhe proporcionar uma experiência de condução mais confortável e agradável que nunca. Por exemplo, o Controlo de velocidade adaptativo com sistema stop and go ajusta automaticamente a velocidade de cruzeiro com base no veículo à frente. Se o carro à sua frente parar, o motor parará automaticamente e arrancará outra vez quando o trânsito começar a fluir. Este sistema consegue até reconhecer sinais de velocidade e ajustar a velocidade do controlo de cruzeiro, em conformidade. A tecnologia de manutenção na faixa também fornece assistência à direção, seguindo as marcações na estrada para ajudá-lo a manter-se no centro da faixa de rodagem.

Controlo sem esforço

A Direção adaptativa permite sempre uma direção eficiente e em todas as condições. A baixas velocidades, como manobras de estacionamento, são necessárias menos rotações do volante. Por sua vez, a altas velocidades, a direção torna-se mais ágil e precisa. A adição de um Modo desportivo reduz o esforço da direção necessário nas curvas, tornando a condução em estradas circulares e curvas mais gratificante.

Confiança em condições instáveis

O Sistema inteligente de transmissão às quatro rodas atualizado consegue determinar o nível de aderência, o equilíbrio nas curvas e os níveis de resposta necessários em condições de chuva, tempo seco, gelo e em diferentes pisos. Esta tecnologia funciona apenas na tração dianteira, quando não é necessária a tração às quatro rodas, e depois volta à tração inicial, dependendo das necessidades. Isto proporciona um comportamento excecional e maior eficiência.

Ford Edge in the mountains with snow and people
Ford Edge driving in country with trees next to road

Sistema avançado para permanecer na faixa de rodagem

O Sistema de mudança de faixa utiliza uma câmara frontal para detetar se está a afastar-se acidentalmente da faixa de rodagem. Por sua vez, o Alerta de mudança de faixa dispõe de assistência à direção para o ajudar a regressar à faixa de rodagem. Se a roda tocar no traço ou na berma da estrada, o Alerta de mudança de faixa alerta-o através da vibração do volante e apresenta um aviso visual. Esta tecnologia é desativada automaticamente a velocidades inferiores a 64 km/h ou pode ser desativada manualmente.

Top