Home > Passageiros > NOVO ECOSPORT > Características > Performance e Eficiência

Performance e Eficiência

O aclamado motor a gasolina Ford EcoBoost de 1,0 litros é o exemplo perfeito dos avanços da tecnologia do motor.

Concebido para proporcionar o equilíbrio perfeito entre potência, desempenho e baixas emissões, o EcoBoost é o motor do futuro que está aqui, agora.

Ford EcoSport EcoBoost Engine of the Year 2017

Tire o máximo partido do motor

O revolucionário motor a gasolina EcoBoost de 1,0 litros e 3 cilindros foi galardoado seis vezes com o prémio International Engine of the YearTooltip. Não admira. Com uma seleção de 125 CV ou 140 CV, desfrutará de um desempenho empolgante que esperaria de um motor de 1,6 litros convencional, e verificará que usa menos combustível e produz menos emissões de CO2.

Potência diesel avançada

O Ford EcoBlue de 1,5 litros é um novo motor diesel e o novo EcoSport é o primeiro veículo equipado com esse motor. A sua tecnologia de quatro cilindros com turbocompressor na injeção pode produzir 125 CV de potência. O motor também é silencioso, requintado e bastante eficiente em termos de consumo, sendo que atinge 4,6 l/100 km. Além disso, tem níveis de emissões de CO2 de 119 g/km.

Menos combustível com o Auto Start-Stop

Quando estiver parado nos semáforos ou numa fila de trânsito, esta tecnologia pode desligar automaticamente o motor, enquanto continua a fornecer potência às outras funções essenciais como os faróis, o ar condicionado, o rádio e o sistema Ford SYNC. Quando estiver pronto para avançar, carregue no pedal da embraiagem e selecione a primeira velocidade, como habitualmente, ou carregue no acelerador numa transmissão automática e o sistema volta a ligar o motor. O sistema Auto Start-Stop é extremamente eficiente, sobretudo se conduzir em centros urbanos, uma vez que pode reduzir consideravelmente o consumo de combustível.

New EcoSport Interior Trip Computer

Informações essenciais sobre a sua viagem

O computador de bordo fornece-lhe informações importantes sobre quilometragem, consumo de combustível, velocidade e temperatura exterior do ar. Além disso, permite-lhe saber quantos quilómetros pode fazer com o combustível que existe no depósito. Esta função é bastante útil em viagens longas ou quando estiver numa zona remota.

Motores que cumprem normas rígidas

Independentemente do motor que escolher para o seu Ford EcoSport, pode ter a certeza de que este cumprirá as normas europeias de emissões de classe VI. Para os motores a gasolina, as normas europeias de emissões de classe VI significam que o motor não pode produzir mais do que: 1,0 g/km de monóxido de carbono, 0,10 g/km de hidrocarboneto, 0,06 g/km de óxidos de azoto e 0,005 g/km de partículas atmosféricasAA-Euro6.

New Blue Ford EcoSport driving
Top