Home > Passageiros > MONDEO > Características > Performance e Eficiência

Performance e Eficiência

As opções de motorização do novo Mondeo proporcionam um desempenho gratificante. Além disso, uma suspensão revista, juntamente com uma gama de tecnologias inteligentes, permitem-lhe o controlo total dessa potência refinada. O resultado é um comportamento muito preciso em qualquer situação. 
Desempenho e eficiência. Na realidade, a combinação de um design inteligente e engenharia avançada significa uma economia de combustível excecional e baixas emissões de CO2.

O novo motor bi-turbo diesel: um novo nível de desempenho

O nosso novo bi-turbo diesel é uma tecnologia altamente avançada. Não só é o primeiro bi-turbo diesel que já instalamos num automóvel de passageiros, mas também é o mais poderoso, oferecendo 154KW (210CV) emocionante e um binário de 450Nm. O motor também oferece uma excelente economia de combustível e, a partir de apenas 124 g/km, emissões de CO2 mais baixas do que esperaria de um motor com este nível de desempenho. O design e engenharia inteligentes significam que os turbocompressores gêmeos fornecem energia sob demanda, em todas as situações. O turbo principal funciona em velocidades mais baixas, dando-lhe um impulso extra quando precisar. O turbo secundário funciona a velocidades mais elevadas para ultrapassagens rápidas, suaves e mais confiantes.

EcoBoost: tire o máximo partido do motor

As três opções de motor a gasolina EcoBoost incorporam um sistema de injeção direta de combustível e turbocompressor com o objetivo de proporcionar níveis excecionais de desempenho e economia:

• Com 125 CV, o revolucionário (e vencedor de vários prémios) EcoBoost de 1,0 litros e três cilindros, proporciona-lhe toda a potência que esperaria de um motor convencional de 1,6 litros, mas usa cerca de 25% menos de combustível e apresenta emissões de CO2 inferiores

• O novo EcoBoost de 1,5 litros debita 160 CV com consumos de combustível económicos de 5,9 litros/100 km.

• O motor EcoBoost de 2,0 litros proporciona uma impressionante potência de 203 CV ou 240 CV, enquanto o sistema especial de som "symposer" retransmite o som do motor para o habitáculo, sempre que acelerar a sério.

2.0 Litre EcoBoost engine in detail
TDCi diesel engine in detail

Uma gama de opções a diesel

Prefere diesel? Então, pode optar por uma gama composta por um TDCi de 1,5 litros e um TDCi de 2,0 litros. Todos incorporam a mais recente tecnologia de motores para aumentar a potência, o binário e a economia e diminuir as emissões. O TDCi de 2,0 litros (disponível em 2015) oferece três opções de potência, sendo que a opção de topo debita uns impressionantes 210 CV com um turbo duplo e apresenta mesmo assim níveis surpreendentes de economia de combustível e baixas emissões.

Desfrute das vantagens da tecnologia para híbridos elétricos

Como um automóvel com tecnologia pioneira, o novo Mondeo está disponível como um Hybrid Electric Vehicle (HEV - Veículo Híbrido Elétrico) avançado, o primeiro a ser fabricado pela Ford na Europa. Reunindo as vantagens da potência elétrica e de gasolina, o novo Mondeo Hybrid permite desfrutar de níveis de eficiência e refinação excecionais, juntamente com um desempenho gratificante e excecional e autonomia. A travagem regenerativa, um Smartgauge inovador com um ecrã "Brake Coach" e outros sistemas inteligentes contribuem também para aumentar a potência e eficiência deste automóvel.

Top