Home > Passageiros > NOVO KUGA > Características > Performance e Eficiência

Desempenho e eficiência

Disponível numa gama de opções híbridas, a gasolina e a diesel, encontrará certamente o Kuga que se adapta às suas necessidades. O avançado Plug-in Hybrid oferece uma mistura perfeita de gasolina e energia elétrica. O EcoBlue Hybrid está equipado com um motor elétrico pequeno para aumentar a eficiência e, disponível no final de 2020, o Full Hybrid permitirá a capacidade híbrida de autocarregamento.

Limpo. Silencioso. Competente

A avançada tecnologia híbrida plug-in do Ford Kuga combina um motor elétrico com bateria com o motor a gasolina Duratec de 2,5 litros, proporcionando uma potência combinada de 225 CV, em conjunto com uma economia de combustível excecional e valores de emissões de CO2 de apenas 32 g CO2/km (WLTP)/26 g CO2/km (NEDC).  

Uma seleção entre modos de veículo elétrico (EV) significa que é possível decidir se funciona com a energia do motor elétrico, do motor a gasolina ou através de uma combinação de ambos. Ao utilizar o modo "EV Now", o veículo pode percorrer até 56 km apenas com energia elétrica. Assim, qualquer terreno será um prazer, além de contribuir para manter a cidade limpa, silenciosa e refinada.

Suporte extra para o seu motor

A opção a diesel EcoBlue Hybrid do Kuga inclui um motor elétrico pequeno com uma bateria de 48 Volts que melhora a eficiência do motor. O motor elétrico fornece apoio adicional ao motor quando necessário, contribuindo para reduzir o consumo de combustível e as emissões em comparação com as opções a gasolina e diesel não híbridas. Não é necessário ligar o veículo a uma fonte de alimentação externa, uma vez que a bateria de 48 Volts autónoma recarrega-se durante a condução.

A opção diesel mais inteligente

Prefere diesel? O Ford Kuga oferece uma seleção de motores EcoBlue de 1,5 e 2,0 litros, que incorporam a mais recente tecnologia diesel para aumentar a potência, o binário e a economia e reduzir as emissões. Com uma potência impressionante de 120 CV ou 190 CV, respetivamente, seja qual for o motor diesel que escolher, terá também a opção de uma transmissão manual ou transmissão automática avançada.

Desempenho sem concessões

O motor a gasolina Ford EcoBoost de 1,5 litros utiliza uma combinação de injeção direta de combustível e turbocompressor, em conjunto com a tecnologia de desativação dos cilindros para proporcionar níveis excecionais de economia de combustível. Disponível numa seleção de opções de 120 CV ou 150 CV, desfrutará de um desempenho inigualável que seria de esperar de um motor de 1,5 litros convencional, mas com uma melhor economia de combustível e emissões de CO2 mais baixas.

EcoBoost engine close up
All new Red Kuga with woman crossing road

Menos combustível com o Auto Start-Stop

Quando estiver parado nos semáforos ou numa fila de trânsito, esta tecnologia pode desligar automaticamente o motor, enquanto continua a fornecer potência às outras funções essenciais. Quando estiver pronto para avançar, basta carregar no pedal da embraiagem e selecione a primeira velocidade, como habitualmente, ou carregue no acelerador num veículo automático e o sistema volta a ligar o motor sem problemas. O sistema Auto Start-Stop é extremamente eficiente, sobretudo se conduzir em centros urbanos, uma vez que pode reduzir o consumo de combustível até 10% (ciclo urbano).

Carregamento fácil

O novo Kuga Plug-in Hybrid está equipado com dois cabos de carregamento padrão: um para carregamento regular em casa e outro para postos de carregamento públicos.

Pretende tornar o carregamento do seu veículo híbrido plug-in em casa o mais rápido possível? Com a ajuda de um dos nossos parceiros de instalação especializados, poderá instalar uma Ford Wall-Box em casa como acessório opcional. Capaz de carregar o seu Kuga dos 0 a 100% em menos de 3,5 horas, a Ford Wall-Box oferece tempos de carregamento muito mais rápidos do que uma tomada convencional.

Quando estiver a conduzir, uma combinação de travagem regenerativa e potência retirada do motor ajuda a recarregar a bateria. Se precisar de recarregar durante o caminho, também pode utilizar uma rede cada vez maior de postos públicos de carregamento.

Home Charging Wall Box
Detalhe da caixa de 6 velocidades do Ford Kuga

Mudanças de velocidade manuais e rápidas

A caixa manual de seis velocidades do Kuga tem um elevado binário e permite uma transição suave e precisa entre velocidades. Para obter uma eficiência máxima de combustível, uma luz indicadora de mudança no painel de instrumentos informa quando deve mudar de velocidade.

Seleção de velocidades sem interrupções 

Para modelos com transmissão automática, o Botão de velocidades rotativo do Kuga dá-lhe o controlo total da caixa de oito velocidades avançada, e permite selecionar velocidades sem interrupções com o simples toque do botão. Além disso, a substituição da alavanca de velocidades convencional, liberta espaço adicional para um design interior mais limpo e requintado.

Interior do Ford Kuga
Detalhe do painel com modos de condução do Ford Kuga PHEV

Domine todos os terrenos

Ruas da cidade ou estradas rurais sinuosas: onde quer que conduza, o Kuga foi concebido para maximizar o controlo. Escolha entre os cinco modos de condução disponíveis, que afinam o desempenho do veículo para se adaptar na perfeição às mais variadas condições. O sistema altera a sensibilidade à aceleração, direção e suspensão, além de funcionar também com controlos de tração e estabilidade para proporcionar o controlo ideal em qualquer contexto. 

Selecione entre os modos: Normal, Sport, Wet/Slippery, Trail, ou para a máxima eficiência, o modo Eco. As principais informações apresentadas através do painel de instrumentos digital de 12,3" mudam entre temas coloridos exclusivos de acordo com o modo de condução selecionado pelo condutor.

Emissões reduzidas

Com valores impressionantes de emissões de CO2 de apenas 32 g CO2/km (WLTP)/26 g CO2/km (NEDC), o motor híbrido plug-in do Ford Kuga cumpre as rigorosas normas de emissões Euro 6.2. Estas normas foram concebidas para melhorar a qualidade do ar e reduzir as emissões de escape.

reduced emissions blue bubble
Top