Home > Passageiros > KUGA > Características > Performance e Eficiência

Performance e Eficiência

Um desempenho potente e uma capacidade de resposta suave combinados com uma economia de combustível excecional e baixas emissões. O Ford Kuga oferece tudo isto num pacote concebido com precisão.

Eficiência sem comprometer a potência

Duas opções de motores a gasolina EcoBoost usam uma combinação de injeção direta de combustível e turbocompressor para fornecer potência e eficiência excecionais. O motor de 1,5L produz 120-150 CV de potência. Já o novo motor de 2.0L oferece uns impressionantes 230 CV.

Uma gama de opções a diesel

Prefere diesel? O nosso motor TDCi de 2.0L incorpora a mais recente tecnologia de motores para aumentar a potência, o binário e a economia, ao mesmo tempo que reduz as emissões. Os motores disponíveis produzem 120 CV, 150 CV ou até uma impressionante potência de 180 CV. Qualquer que seja a sua escolha, também terá a opção de transmissão manual ou automática.

Ford TDCi engine

Menos combustível com o Auto-Start-Stop

Quando estiver parado nos semáforos ou numa fila de trânsito, esta tecnologia pode desligar automaticamente o motor, enquanto continua a fornecer potência às outras funções essenciais como os faróis, o ar condicionado, o rádio e o sistema Ford SYNC. Quando estiver pronto para avançar, carregue no pedal da embraiagem e selecione a primeira velocidade, como habitualmente, ou carregue no acelerador numa transmissão automática e o sistema volta a ligar o motor. O sistema Auto-Start-Stop é extremamente eficiente, sobretudo se conduzir em centros urbanos, uma vez que pode reduzir o consumo de combustível até 10% (ciclo urbano).

Mudanças de velocidade manuais e rápidas

Uma caixa manual de seis velocidades com um elevado binário e que permite uma transição suave, rápida e precisa entre mudanças. E para obter uma eficiência máxima de combustível, uma luz indicadora de mudança no painel de instrumentos informa-o quando deve mudar de velocidade.

Ford manual gearbox detail
Ford PowerShift gearbox in detail

Uma sofisticada transmissão automática de 8 velocidades

O Ford S-MAX possui uma nova transmissão automática mais avançada. Com aceleração aprimorada e mudanças de velocidade mais suaves, este Ford foi projetado desde o início para aprimorar a sua experiência de condução, otimizar a eficiência de combustível e maximizar o desempenho.

Controlos com Patilhas Automáticas: desfrute de mudanças de velocidade rápidas em modo automático

Normalmente disponíveis apenas nos desportivos de topo de gama, os Controlos com Patilhas Automáticas estão disponíveis com as transmissões automáticas de seis velocidades e as transmissões Powershift no Ford Kuga. Esta tecnologia inspirada nos carros de corrida permite-lhe mudanças de velocidade rápidas e eficientes, na ponta dos dedos. E como os controlos de patilhas estão incorporados no volante, pode mudar de velocidade de forma mais eficiente nas curvas.

Ford paddle shift controls
Grey Ford Kuga in the mountains from a side rear view

Motores que cumprem normas rígidas

Quer escolha um motor a gasolina ou diesel para o seu Ford Kuga, com certeza que cumprirá com os padrões de emissão do Euro Stage 6.2.

Top