Home > Passageiros > KUGA > Características > Expriência de Condução

Experiência de Condução

Ao volante do Kuga terá o controlo de uma gama de sistemas, funcionalidades e tecnologias. Estes foram concebidos para melhorar a condução. Assim, poderá desfrutar plenamente da sua experiência de condução.

Confiança total em condições instáveis

Um sistema de Tração às 4 rodas inteligente (AWD) consegue determinar o nível de aderência, o equilíbrio nas curvas e a resposta necessários em condições de chuva, tempo seco, gelo e em diferentes pisos. Esta tecnologia envia a tração para o eixo dianteiro ou traseiro consoante as necessidades. Este sistema de "binário a pedido" garante um comportamento excecional e uma maior eficiência.

Ford AWD chassis render

Controlo Automático de Velocidade que se adapta automaticamente

Com a tecnologia de Controlo Automático de Velocidade Adaptativo, pode selecionar a velocidade a que pretende conduzir, e o sistema mantém essa velocidade. Se o sensor de radar incorporado detetar um veículo à sua frente, reduzirá a velocidade do veículo, para manter uma distância predefinida. Quando a estrada estiver novamente desimpedida, voltará à velocidade selecionada pelo condutor.

Um sistema avançado para permanecer na faixa de rodagem

O Aviso de Saída de Faixa utiliza uma câmara frontal para detetar se está a afastar-se acidentalmente da sua faixa de rodagem. O Assistente de Manutenção em Faixa alerta-o através de uma vibração suave do volante e de um indicador visual de aviso. Se demorar a reagir ou se não houver resposta, o Assistente de Manutenção em Faixa dispõe de assistência à direção para o ajudar a regressar à faixa de rodagem em segurança. Esta tecnologia foi concebida para estradas com várias faixas de rodagem (como as autoestradas), pelo que é desativada automaticamente a velocidades inferiores a 65 km/h ou pode ser desativada manualmente.

A detail of tachometer and a trip computer in Ford

Vê os sinais de trânsito que o condutor poderá não conseguir ver

Quer os sinais se encontrem na beira ou acima da estrada, quer sejam permanentes, quer temporários, o Reconhecimento de Sinais de Trânsito consegue identificá-los. Um ícone com o sinal de velocidade ou de proibição de ultrapassar aparece no painel de instrumentos e muda quando entrar numa zona com um limite diferente.

O Alerta do Condutor deteta os sinais de fadiga

O Alerta do Condutor monitoriza de forma contínua a condução através de diferentes parâmetros de segurança. Este sistema, ao detetar desvios causados pela fadiga, por quebras de concentração ou pela menor vigilância ao volante, mostrará um ícone de aviso no painel de instrumentos que alertará o condutor para uma pausa na condução. Se os níveis de atenção continuarem a diminuir, a mensagem é repetida, juntamente com um alarme sonoro.

Driver Alert logo
A detail of center display in Ford showing rear camera view.

Inversões de marcha mais fáceis e seguras

Pilares, bicicletas, muros baixos, etc. A câmara de visão traseira apresenta tudo o que estiver atrás de si num ecrã incorporado na consola central. Além de o ajudar a ver aquilo que poderá não conseguir ver apenas pelo retrovisor, o sistema apresenta linhas de estacionamento virtuais para o ajudar a estacionar até nos lugares mais apertados. A câmara é ativada automaticamente quando seleciona a marcha-atrás.

Com o sistema de navegação integrado chegará certamente ao seu destino

Como parte do SYNC 3 com comando de voz e ecrã tátil de 20 cm (8"), o Ford Kuga tem um sistema de navegação por satélite totalmente integrado com um rádio. Este sistema responde à velocidade real do veículo e às condições de tráfego mais recentes, apresentando dados mais precisos sobre a hora de chegada prevista e outras informações sobre a viagem.

Ford SYNC 3 in detail
White Ford Kuga parking out while Cross Traffic Alert activated

Deteta os veículos que podem passar despercebidos ao condutor

O Alerta de Táfego Cruzado faz parte do Sistema de Deteção do Ângulo Morto. Quando fizer uma manobra de marcha-atrás para sair de um lugar e tiver visibilidade reduzida do local, o Alerta de Tráfego Cruzado consegue detetar os veículos que se aproximam e emite um aviso sonoro. Esta tecnologia também acende uma luz no espelho retrovisor (esquerdo ou direito, dependendo do sentido do veículo que se aproxima).

Controlo adicional no arranque em subidas

A Assistência no Arranque em Subidas impede temporariamente que o automóvel descaia quando arrancar numa subida íngreme. Este sistema mantém a pressão no sistema de travagem durante mais 2 ou 3 segundos, proporcionando-lhe assim mais tempo e controlo quando muda o pé do pedal do travão para o acelerador. Também é muito útil quando pára e arranca em superfícies escorregadias.

Orange Ford Kuga standing in the hill in the forest in Autumn.
Ford SYNC logo

Assistência de Emergência Ford SYNC

Uma parte importante do Ford SYNC e que poderá contribuir para salvar vidas é a Assistência de EmergênciaTooltip. Na eventualidade pouco provável de um acidente, quando os airbags dispararem ou o sistema de corte de combustível for ativado, esta tecnologia pode utilizar um telemóvel emparelhado com Bluetooth®Bluetooth Trademark para ligar automaticamente para os Serviços de Emergência por si. Pode optar por cancelar a chamada ou falar com os Serviços de Emergência, se precisar. Além disso, o sistema fornece informações vitais, como as coordenadas GPS, mesmo que esteja inconsciente.

 

Top