Home > Passageiros > KA+ > Características > Performance e Eficiência

Performance e Eficiência

O KA+ contribui para reduzir ao mínimo as deslocações à bomba de gasolina. Em primeiro lugar, o novo e potente motor a gasolina de 1,2 litros foi concebido para aumentar a eficiência, ao mesmo tempo que proporciona um desempenho gratificante de 70 CV ou 85 CV. Novidade no KA+ é o sistema Start-Stop, que faz com que o motor se desligue quando o automóvel estiver parado numa fila de trânsito ou nos semáforos e liga-o outra vez de forma automática, quando o condutor estiver pronto para arrancar. Na verdade, a eficiência faz parte da genética deste automóvel e inclui pneus de baixo atrito, design aerodinâmico, óleo de motor de baixa fricção, etc. Todos os pequenos detalhes foram concebidos para reduzir o consumo de combustível.

Ford KA+ petrol engine

Um novo motor para o combustível

O KA+ está equipado com um motor a gasolina Ti-VCT de 1,2 litros com quatro cilindros que é rápido e económico. Está disponível com duas versões de potência, 70 CV ou 85 CV, e uma caixa de velocidades manual de cinco velocidades. A economia de combustível é excepcional, assim como as emissões de CO2 que atingem os 110 g/km.

Mudanças de velocidade para otimizar o consumo de combustível

Uma luz indicadora de mudança no painel de instrumentos informa-o quando deve mudar de velocidade e assim obter uma eficiência máxima de combustível. É uma forma simples e eficaz de tornar todas as suas viagens mais económicas.

Ford KA+ instrument panel showing the gear shift indicator in detail
Top