Home > Passageiros > NOVO FOCUS ST > Características > Segurança & Proteção

Segurança & Proteção

O novo Ford Focus ST está repleto de tecnologias que ajudam a proteger o condutor, os passageiros os outros utilizadores da estrada. O Controlo Eletrónico de Estabilidade monitoriza de forma contínua o progresso do veículo. Se o sistema detetar uma perda de tração, pode aplicar automaticamente travões individuais, contribuindo para manter a estabilidade do veículo. Os componentes de maior dimensão dos travões proporcionam um melhor desempenho de travagem. Além disso, a Assistência Pré-colisão com deteção de peões, alerta o condutor para possíveis obstáculos na estrada e pode eventualmente aplicar os travões, se necessário.

Detalhe das jantes do Ford Focus ST Blue

Potência de travagem extraordinária

O novo Ford Focus ST dispõe de um sistema de travagem de melhor desempenho, incluindo discos de maiores dimensões com maxilas de dois pistões à frente, comparativamente a outros modelos Focus. Testado até aos limites mais exigentes estabelecidos para o super Ford GT, o desempenho de travagem do novo Ford Focus ST consegue até quatro vezes maior resistência ao desgaste do que a geração ST anterior.

Inteligente, conveniente e compacto

O travão de mão elétrico é uma adição simples, mas que proporciona vantagens surpreendentes. Por exemplo, oferece mais espaço no interior, é fácil de usar e os travões não estão sujeitos a uma manutenção tão regular. Para travar, basta premir um botão na consola central.

Ford Focus ST Blue estacionado
Vídeo explicativo do sistema de assistência Pré-Colisão

Um sistema que pode contribuir para proteger os pedestres

A Assistência Pré-colisão com deteção de peões utiliza um radar e uma câmara para monitorizar a estrada à frente. Este sistema alerta o condutor, se detetar um risco de colisão com um veículo, peão ou ciclista. Se não responder a tempo, o sistema pode aplicar automaticamente uma força total de travagem, para contribuir para reduzir ou até evitar algumas colisões frontais.

Top