Home > Passageiros > FOCUS ST > Características > Performance e Eficiência

Performance e Eficiência

Concebido e fabricado para ser um carro de desempenho de que pode desfrutar no dia-a-dia, o novo Focus ST é acionado por um motor a gasolina EcoBoost de 2,0 litros e 250 CV ou pelo novo TDCi de 2,0 litros e 185 CV.

Ambos proporcionam uma combinação equilibrada de desempenho e eficiência. Assim desfrutará de custos operacionais razoáveis e níveis de potência e desempenho ST.

Ford Focus ST 2.0-litre TDCi engine

Sinta o EcoBoost

Tecnologia de turbo-compressor e de duplo controlo variável de abertura de válvulas e sistema de injeção direta de combustível de alta pressão: o motor a gasolina EcoBoost de 2,0 litros e 250 CV utiliza todas estas tecnologias para proporcionar (no modelo de cinco portas) um tempo de apenas 6,5 segundos para chegar dos 0 aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 248 km/h (limitada). Este motor de alumínio leve é super-dinâmico e excecionalmente eficiente, proporcionando uma aceleração rápida nas mudanças e o binário máximo, apenas a partir de 2000 rpm.

Potência diesel

O novo motor TDCi de 2,0 litros e 185 CV acciona o Focus ST de cinco portas dos 0 aos 100 km em 8,1 segundos e acima, continuando até atingir uma velocidade máxima de 217 km/h (limitada). A potência de pico é desenvolvida a 3500 rpm e os 400 Nm de binário estão disponíveis a partir de 2000 a 2750 rpm. Esta potência de binário permite uma aceleração notável em aceleração de mudanças e um desempenho forte a baixas rotações. Na 6.ª velocidade é possível acelerar dos 80 aos 120 km em apenas 9,7 segundos.

Ford Focus ST 2.0-litre EcoBoost engine

Menos combustível com o Auto-Start-Stop

Quando estiver parado nos semáforos ou numa fila de trânsito, esta tecnologia pode desligar automaticamente o motor, enquanto continua a fornecer potência às outras funções essenciais como os faróis, o ar condicionado, o rádio e o sistema Ford SYNC. Quando estiver pronto para avançar, carregue no pedal da embraiagem e selecione a primeira velocidade, como habitualmente, ou carregue no acelerador numa transmissão automática e o sistema volta a ligar o motor. O sistema Auto-Start-Stop é extremamente eficiente, sobretudo se conduzir em centros urbanos, uma vez que pode reduzir o consumo de combustível até 10% (ciclo urbano).

Conduzir de forma mais económica

O inovador sistema Ford EcoMode avalia de forma contínua os efeitos do seu comportamento de condução no consumo de combustível. O sistema analisa a velocidade, utilização da caixa de velocidades, travagens e níveis de antecipação, além da taxa de viagens curtas e longas. Em seguida, o software inteligente aconselha-o sobre a forma como pode aumentar a economia de combustível.

Ford Focus ST close-up on tachometer with Ford EcoMode
Ford Focus ST battery

Recarregue a bateria de forma mais eficiente

Ao contrário dos sistemas tradicionais, o Carregamento Regenerativo Inteligente apenas carrega a bateria quando necessário e, sempre que possível, evita fazê-lo quando carregar no acelerador. Desta forma, pode poupar ainda mais combustível e reduzir as emissões.

Mudanças de velocidade para otimizar o consumo de combustível

Uma luz indicadora de mudança no painel de instrumentos informa-o quando deve mudar de velocidade e assim obter uma eficiência máxima de combustível. É uma forma simples e eficaz de tornar todas as suas viagens mais económicas.

Ford Focus ST close-up on tachometer with gear shift indicator
Top