Home > Passageiros > EDGE > Características > Performance e Eficiência

Performance e Eficiência

Através de uma fusão de design inteligente, engenharia inteligente e aerodinâmica avançada, o Ford Edge proporciona uma combinação perfeita de desempenho, consumo de combustível e manobras com precisão.

Potência diesel avançada

O motor avançado TDCi de 2,0 litros oferece-lhe duas opções de potência: 180 CV and 210 CV Bi-Turbo. Ambas as variantes incorporam as mais recentes tecnologias para aumentar o desempenho, o binário e a economia, diminuindo ao mesmo tempo as emissões. 

  • 180 CV. 400 Nm de binário. 5,8 l/100 km. CO2, 149 g/km.
  • 210 CV. 450 Nm de binário. 5,8 l/100 km. CO2, 149 g/km.

O motor Bi-Turbo está equipado com dois turbocompressores e proporciona maior desempenho e eficiência.

O turbo principal funciona a baixas velocidades, proporcionando potência adicional sempre que necessário, por exemplo, quando vira num cruzamento com o trânsito em movimento. Por outro lado, o turbo secundário funciona a altas velocidades, por exemplo, quando precisar de ultrapassar um veículo lento. 

Além disso, o motor Bi-Turbo também aquece o interior mais rapidamente do que um motor convencional. Contribui para reduzir o desgaste de peças, melhora a economia de combustível e, nas manhãs frias, ajuda-o a avançar mais rapidamente.

Suspensão avançada para um controlo e condução soberbos

A novíssima e avançada suspensão traseira multi-link, combinada com a aperfeiçoada suspensão dianteira de "braço McPherson" permite um excelente controlo das rodas e uma requintada qualidade de condução. 

Esta suspensão foi afinada especificamente de acordo com a altura e largura do Edge, bem como com as suas capacidades de desempenho, contribuindo assim para uma condução altamente dinâmica.

Ford suspension
Ford Paddle shift buttons

Controlos com Patilhas Automáticas: desfrute de mudanças de velocidade rápidas em modo automático

Normalmente disponíveis apenas nos desportivos de topo de gama, os Controlos com Patilhas Automáticas estão disponíveis com as transmissões automáticas de 6 velocidades e as transmissões Powershift. Esta tecnologia inspirada nos carros de corrida permite-lhe mudanças de velocidade rápidas e eficientes, na ponta dos dedos. E como os controlos de patilhas estão incorporados no volante, pode mudar de velocidade de forma mais eficiente nas curvas.

Menos combustível com o Auto-Start-Stop

Quando estiver parado nos semáforos ou numa fila de trânsito, esta tecnologia pode desligar automaticamente o motor, enquanto continua a fornecer potência às outras funções essenciais como os faróis, o ar condicionado, o rádio e o sistema Ford SYNC. Quando estiver pronto para avançar, carregue no pedal da embraiagem e selecione a primeira velocidade, como habitualmente, ou carregue no acelerador numa transmissão automática e o sistema volta a ligar o motor. O sistema Auto-Start-Stop é extremamente eficiente, sobretudo se conduzir em centros urbanos, uma vez que pode reduzir o consumo de combustível até 10% (ciclo urbano).

Edge parked on the street
Top