Home > Passageiros > EDGE > Características > Experiência de Condução

Experiência de Condução

O Ford Edge está equipado com um vasto conjunto de tecnologias inovadoras. Quando as utilizar, não vai compreender como é que conseguia viver sem essa ajuda preciosa. 

Todas contribuem para se concentrar na condução e na visibilidade de longo alcance da estrada.

Mais prazer. Menos manobras.

A Direção Adaptativa permite sempre uma condução sem esforço em todas as condições, mesmo a estacionar. 

A baixas velocidades, como manobras de estacionamento, são necessárias menos rotações do volante. A altas velocidades, a relação da direção é automaticamente alterada para uma relação mais convencional, proporcionando uma resposta confortável e segura.

Existe também um Modo Desportivo. Quando é ativado, torna a condução em estradas circulares e curvas mais gratificante, sendo necessárias menos rotações do volante para fazer as curvas.

Mãos livres com SYNC 3

SYNC 3 é a nossa versão mais avançada até à data. É mais rápido e fácil de usar, com comandos de voz melhorados e mais funcionais. A nova interface com os botões maiores facilita o uso, enquanto o ecrã tátil de 20,3 cm (8 polegadas) permite as opções de ampliar e deslizar, como os smartphones ou os tablets, para uma navegação muito mais intuitiva. SYNC 3 também incorpora AppLink, Car Play de Apple e Android Auto para mostrar a informação do seu smartphone no ecrã tátil.

Ford Edge centre display detail

Ver o que se aproxima de ambos os lados

Uma câmara panorâmica minúscula, na dianteira do novo Ford Edge, transmite uma imagem de ecrã repartida ao Ecrã Multifunções do veículo, para que possa ver os automobilistas, os ciclistas e os peões de ambos os lados. Esta nova tecnologia opcional é preciosa quando estiver a sair de um lugar de estacionamento apertado ou a entrar numa estrada movimentada e tiver a vista obstruída.

Controlo Automático de Velocidade que se adapta automaticamente

Com a tecnologia do Controlo Automático de Velocidade Adaptativo, pode selecionar a velocidade a que pretende conduzir e o sistema mantém essa velocidade. Se o sensor de radar incorporado detetar um veículo à sua frente, reduzirá a velocidade do veículo, para manter uma distância predefinida. Quando a estrada estiver novamente desimpedida, voltará à velocidade selecionada pelo condutor. 

O Alerta Frontal é uma tecnologia que faz parte do sistema de Controlo Automático de Velocidade Adaptativo e foi concebido para o avisar quando se aproximar demasiado do veículo à sua frente.

Espelhos retrovisores que vêem o que o condutor não consegue ver

O Sistema de Deteção do Ângulo Morto (BLIS) pode ajudá-lo a mudar de faixa de forma mais segura, graças a sensores de RADAR que monitorizam os locais de ângulo morto, de ambos os lados do veículo. Se os sensores detetarem um veículo que não consiga ver, alertam-no, através de uma luz cor-de-laranja que é apresentada de forma bem visível no espelho retrovisor correspondente.

O Alerta do Condutor deteta os sinais de fadiga

O Alerta do Condutor monitoriza de forma contínua a condução através de diferentes parâmetros de segurança. Este sistema, ao detetar desvios causados pela fadiga, por quebras de concentração ou pela menor vigilância ao volante, mostrará um ícone de aviso no painel de instrumentos que alertará o condutor para uma pausa na condução. Se os níveis de atenção continuarem a diminuir, a mensagem é repetida, juntamente com um alarme sonoro.

Edge alarm system
Sync Logo

Assistência de Emergência Ford SYNC

Uma parte importante do Ford SYNC e que poderá contribuir para salvar vidas é a Assistência de EmergênciaTooltip. Na eventualidade pouco provável de um acidente, quando os airbags dispararem ou o sistema de corte de combustível for ativado, esta tecnologia pode utilizar um telemóvel emparelhado com Bluetooth®Bluetooth Trademark para ligar automaticamente para os Serviços de Emergência por si. Pode optar por cancelar a chamada ou falar com os Serviços de Emergência, se precisar. Além disso, o sistema fornece informações vitais, como as coordenadas GPS, mesmo que esteja inconsciente.

 

Top