Home > Experiência Ford > Ford Blog > Tem perto de si 3 das 10 melhores estradas da Europa
Ford Focus ST em condução

9 Janeiro, 2020

Tem perto de si 3 das 10 melhores estradas da Europa

Uma estrada portuguesa e duas espanholas estão no Top 10 das “Melhores Estradas da Europa para Conduzir” criado pela Ford. A Estrada Nacional 304 está mesmo de momento no topo do ranking e damo-la a conhecer a bordo do novo Focus ST.

Como podem ser identificadas as melhores estradas do Continente Europeu para conduzir? A Ford decidiu dar uma resposta a esta pergunta com a criação das Europe’s Greatest Driving Roads e o propósito foi conseguido. Os melhores carros de corrida da marca percorrem asfaltos que foram votados tendo em conta fatores como a emoção da condução, a hospitalidade, as paisagens e as ofertas gastronómicas existentes ao longo dos percursos.

Espanha tem duas estradas nesta seleta lista. Se tivermos em conta que na Europa há mais de dois milhões e meio de estradas, podemos mais facilmente ter uma ideia da importância que representa estar entre as melhores. O duo do país vizinho é formado, primeiro, pela MA 10 de Maiorca, que atravessa a bela Serra de Tramontana de ponta a ponta e que ao longo de túneis, lagos e pontes rochosas nos guia até um Mosteiro do Século XIII de difícil acesso, ainda que não impossível. E em segundo lugar está a C462 da Catalunha, uma impressionante janela para algumas das melhores vistas dos Pirenéus ao longo de quase 100 quilómetros de asfalto.

E o primeiro lugar é para…

A estrada que conquistou a melhor pontuação do continente é a EN304, uma bela e pouco conhecida estrada que vai serpenteando por entre as montanhas e cascatas do Parque Natural do Alvão. O bom estado de conservação da estrada, largura, curvas divertidas e paisagens espetaculares, ao longo de um percurso pouco transitado, foram a chave da votação. Conheça esta estrada ao pormenor a bordo do Novo Focus ST neste vídeo exclusivo.

Top