Home > Experiência Ford > Ford Blog > O Ford Puma aumenta a gama com novas versões. Qual é a sua?
O Ford Puma aumenta a gama com novas versões. Qual é a sua?

29 Junho, 2020

O Ford Puma aumenta a gama com novas versões. Qual é a sua?

O Ford Puma junta novas versões à sua oferta; entre elas encontra-se o primeiro motor diesel do modelo com uma caixa de velocidades automática de dupla embraiagem a que pode juntar-se de forma exclusiva o motor de 125 CV a gasolina não electrificado.

O Ford Puma aumenta a sua oferta. O novo SUV compacto da marca oval apresenta duas importantes novidades que vêm amplificar o seu poder atractivo. A primeira é a estreia de um motor diesel no modelo, que é um 1,5 litros EcoBlue capaz de desenvolver uma potência de 120 CV. Associado sempre a uma caixa de velocidades manual de seis velocidades, proporciona um consumo médio de 4,5 l/100 km e umas emissões de 118 gramas de CO2 por quilómetro, segundo o protócolo WLTP.

A segunda das novidades é a estreia da caixa de velocidades automática de dupla embraiagem de sete velocidades que pode associar-se ao motor EcoBoost de gasolina de 1 litro e 125 CV não electrificado. Esta mecânica proporciona um consumo de combustível de 6,0 l/100 km e emissões de 137 g/km de CO2, também segundo o protócolo WLTP. Continua a exitir, no entanto, a possibilidade de equipar com caixa de velocidades manual de série.

Estas duas opções juntam-se ao resto das que já oferece o Ford Puma, todas a gasolina e com o motor 1.0 EcoBoost de três cilindros na base. A versão mais baixa tem 95 CV de potência, enquanto que a unidade de 125 CV também pode ser adquirida com um sistema mild-hybrid, que permite uma poupança de 9% de combustível. No topo está aquele que será, por agora, o motor mais potente do compacto SUV. Desenvolve 155 CV e também recorre ao sistema mild-hybrid de 48 volts. Oferece ajuda nas fases de aceleração e permite o funcionamento dos sistemas electrónicos secundários. Em qualquer caso, falamos de variantes com caixa de velocidades manual.

Cada uma destas versões, independentemente do acabamento escolhido, inclui de série tecnologias como o sistema de Informação de Perigo na Via da Ford ou a Ford MegaBox, graças à qual podem ser transportados objectos de até 115 centímetros de altura. Sem esquecer que está por chegar o Ford Puma ST, a versão mais potente do modelo, desenvolvida pelo departamento Ford Performance.

Top