Home > Experiência Ford > Ford Blog > Levar os testes de colisão para o próximo nível
Car in crashtest

Janeiro 4, 2021

Levar os testes de colisão para o próximo nível

Para continuar a melhorar a segurança dos nossos veículos, submetemo-los a uma grande variedade de testes de colisão no nosso Centro de Testes de Colisão em Colónia, na Alemanha.

Todos os anos, cerca de 250 veículos são conduzidos contra uma parede. Estes testes vão expandir-se, em breve, para incluir veículos que viajam a 50 km/h e que chocam com uma barreira também em movimento a 50 km/h, o que representará uma situação de teste para colisões frontais. As novas instalações vão também realizar testes de colisão com choques laterais e traseiros.

Crashtest dummies


A fim de introduzir esta nova série de testes, estamos a expandir o Centro de Testes de Colisão para incluir uma pista de 100 metros e uma área de colisão de mais de 2.000 metros quadrados. As colisões terão lugar numa área de filmagens a seis metros de profundidade, onde as câmaras de alta velocidade registarão os impactos de todos os ângulos.

Building site


Para esta expansão e para renovar a instalação de testes existente, estamos a investir 15,5 milhões de dólares (13,1 milhões de euros). E já acrescentámos seis novos bonecos de teste de impacto à nossa família de teste, com um custo de 5 milhões de dólares (4,2 milhões de euros). A nova instalação está prevista para ser concluída em meados de 2021.

Two men pointing at a brick


"Este é um investimento no futuro do nosso centro de desenvolvimento inovador e, claro, na segurança dos nossos clientes", disse Jörg Beyer, director-geral, Desenvolvimento de Produtos, da Ford-Werke GmbH. "As nossas novas instalações tornam possível a realização de testes de colisão ao mais alto nível tecnológico".

Top