Home > Experiência Ford > Ford Blog > Instale já as novas aplicações no seu Ford
Vista interior – SYNC3

25 Fevereiro, 2020

Instale já as novas aplicações no seu Ford

São muitas e muito interessantes as novidades tecnológicas para o seu sistema de conectividade Ford SYNC3. As novas aplicações compatíveis irão permitir-lhe ter reuniões com a Cisco, desfrutar dos melhores podcasts com a Radioplayer, ou entrar para a comunidade Waze de condutores, entre muitas outras aplicações.

É muito simples aproveitar ao máximo o smartphone no seu Ford com total segurança. Os novos modelos integram grandes ecrãs táteis com SYNC 3, o sistema que lhe permite controlar um grande número de aplicações com comandos de voz simples.

A comunidade Waze conduz a seu lado

Lembra-se como preparava uma viagem há 20 anos? Os mapas eram os seus únicos aliados e os problemas meteorológicos ou engarrafamentos podiam deitar tudo a perder. Quem diria que, duas décadas depois, uma aplicação no seu telefone iria guiá-lo e definir rotas alternativas para o seu trajeto? Isto é o que faz a comunidade Waze, com mais de 100 milhões de utilizadores que colaboram juntos. Uma aplicação disponível desde a primavera para todos os utilizadores Ford graças ao SYNC 3.

Jens Baron, chefe de produto de Aplicações In-Car da Waze, afirma que “A Waze permite que 100 milhões de amigos lhe deem informações sobre o estado da estrada, e agora incluirá também os milhares de utilizadores da Ford, que poderão aceder de forma segura à nossa aplicação através do ecrã tátil dos seus carros enquanto estão ao volante. A Waze é muito mais que umas linhas vermelhas no mapa: é o trabalho de uma enorme comunidade de condutores que levam a melhor sobre os engarrafamentos por todo o mundo. Por sua parte, Don Butler, diretor executivo de Veículo e Serviços Conectados, refere que “Sabemos que as pessoas gostam de uma diversidade de aplicações de navegação para as ajudar a chegar ao seu destino de forma segura e mais eficiente, e que trabalharam estreitamente com parceiros para que isto aconteça. Com a plataforma SYNC3 AppLink, os condutores podem aceder de forma segura e simples às suas aplicações preferidas, enquanto mantêm os olhos na estrada e as mãos no volante.”

Como se isto fosse pouco, a Waze pode ainda ser controlada a partir do ecrã tátil Ford através de comandos de voz. Isto proporciona um acesso mais fácil a funcionalidades como encontrar rotas de trânsito eficientes, localizar preços de combustível mais baratos e obter informações sobre acidentes de trânsito. Com a Ford SYNC AppLink, podemos aceder comodamente às funcionalidades da aplicação num ecrã maior e beneficiar de indicações por voz através dos altifalantes e do sistema de microfone do próprio veículo. Para aceder à Waze na AppLink do seu Ford, tem de ter instalada no seu veículo a versão 3.0 ou superior do software SYNC 3. Também irá precisar de ter o iOS 11.3 e a aplicação Waze instalada no seu telefone.

Mais novidades para estar sempre conectado

Contudo, esta não foi a única parceria que a Ford anunciou nas últimas semanas. Também houve muitas outras coisas, como a Acast, uma aplicação de serviço de podcast a pedido, que também estará disponível para os condutores Ford. Esta aplicação disponibiliza transferências offline, bem como um motor inteligente de recomendações que analisa os tempos de deslocação, a fim de sugerir os podcasts que melhor se adaptem à duração da viagem. Esta aplicação foi uma das vencedoras do desafio AppLink Challenge ‘Make it Driveable’ da Ford em Paris no ano passado, um evento destinado a startups para ajudar estas empresas a desenvolver ideias que melhorem as viagens de automóvel.

Além disso, a Ford anunciou que as seguintes aplicações estarão brevemente disponíveis na AppLink:

  • Radioplayer: para poder ouvir em streaming os seus podcasts e os seus programas de rádio favoritos.
  • BPme: a aplicação que localiza as estações de serviço BP e com a qual poderá pagar desde o seu veículo.
  • Cisco WebEx: com comandos de voz, esta aplicação permite-lhe participar em reuniões enquanto conduz.
A FordPass Pro revoluciona a gama comercial

A FordPass Pro oferece a informação e as ferramentas necessárias para que as empresas possam assegurar uma operação eficiente de até cinco veículos da sua frota. Nas funções da FordPass Pro inclui-se:

- Registo no ecrã de início para um acesso imediato à informação de cada veículo. Por exemplo, mostra os níveis de AdBlue para que os proprietários saibam quando é necessário voltar a enchê-los.

- A localização do veículo permite aos proprietários saber onde estão os seus veículos tanto ao início como ao final do dia e ajuda os condutores a encontrar as carrinhas em parques de estacionamento muito ocupados ou nos lugares de trabalho.

- O Bloqueio/desbloqueio remoto assegura que os veículos e os seus conteúdos estejam seguros, oferecendo maior segurança tanto na cabine como no compartimento de carga.

- O estado do veículo mostra os indicadores chave da saúde do veículo, incluindo os níveis de combustível, a vida útil do óleo e a pressão dos pneus. Isto ajuda os proprietários a reduzir o desgaste do veículo e a melhorar na poupança de combustível.

- A notificação de alarme informa imediatamente os proprietários sempre que algum dos alarmes dos veículos é ativado.

- O arranque remoto em veículos automáticos permite aos proprietários pôr o motor a trabalhar de forma remota. É um sistema ótimo para garantir que as furgonetes estão climatizadas e prontas para trabalhar nos turnos da madrugada.

Top