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Ford Reabre Concessionários Em Ambiente Seguro

27 Maio, 2020

Ford Reabre Concessionários Em Ambiente Seguro

A rede de concessionários e oficinas oficiais Ford reabriu a 4 de Maio com medidas de higiene e prevenção para proteger trabalhadores e clientes, com dois novos serviços online que permitem realizar todas as gestões com concessionários e oficinas a partir de casa.

A Ford activou o protocolo Ambiente Seguro Ford, um conjunto detalhado de normas de segurança e higiene no trabalho para proteger tanto trabalhadores da rede de Concessionários de Ford, como a todos os clientes que procurem um concessionário para visitar as instalações de venda e de pós-venda.

Seguro como em casa

A Ford recorreu à sua experiência no design de processos de produção para desenhar estritos protocolos de funcionamento, em resposta à pandemia do Covid-19, que permitam aos clientes ter uma experiência em condições óptimas de segurança e higiene, tanto na oficina como no concessionário na totalidade da rede Ford, minimizando os contactos com os trabalhadores das instalações.

Para quem precise de recorrer aos serviços da rede de concessionários e oficinas oficiais Ford, pode agora realizar todas as operações associadas desde a comodidade das suas casas graças aos serviços de Concessionário Virtual e Pick Up & Clean.

O Concessionário Virtual Ford é uma extensão online da rede Ford, acessível de uma forma simples, a partir da web do concessionário de referência do cliente, que permite ao comprador aceder a toda a informação relevante sobre o seu veículo, consultar os perfis e disponibilidade dos vendedores para seleccionar aquele que o apoiará durante todo o processo de compra, incluindo a realização de todas as gestões administrativas para fechar o pedido e receber o seu novo veículo à porta de casa.

Pode ainda decidir qual o meio de comunicação preferido: chamada telefónica, WhatsApp ou vídeo chamada (Facetime, WhatsApp ou Skype). Uma vez seleccionado o vendedor, este colocar-se-á imediatamente em contacto com o cliente mediante o canal seleccionado, que o guiará durante todo o processo de compra, proporcionando-lhe a informação relevante em função das suas necessidades – espaço, frequência e tipo de uso do veículo, quilometragem habitual, etc.

A Ford desenvolveu também um serviço de testdrive de veículos ao domicílio, através do qual o cliente pode reservar de forma online, com o seu vendedor digital, um testdrive desde a sua própria casa. O cliente seleccionará o dia e a hora. No dia seleccionado, receberá uma chamada indicando-lhe que tem o veículo à porta de sua casa para usufruir do testdrive. Este serviço é completamente gratuito e permite ao cliente não apenas evitar deslocações ao concessionário, mas também usufruir de um testdrive mais personalizado, já que poderá conduzir o veículo sozinho ou na companhia dos seus familiares, podendo obter uma ideia precisa se o veículo cumpre com as suas necessidades.

Igualmente, todos os trâmites administrativos, como a financiação da operação, a matriculação e seguro do veículo podem realizar online mediante assinatura digital. Uma vez completados todos os trâmites, também existe a opção de receber o veículo em casa.

Os clientes de oficina que não desejem deslocar-se ao concessionário dispõem agora do programa Pick Up & Clean, que permite realizar as suas operações de oficina, sejam revisões de manutenção ou reparações, sem sair de casa.

Este programa inclui a recolha do veículo no domicílio do cliente, a disponibilidade de um veículo de cortesia durante a duração da reparação e a devolução do veículo reparado à porta de sua casa. 

Uma vez reparado o veículo, procede-se a uma exaustiva desinfeção com especial incidência nas superfícies de contacto como o volante e controlos, tablier, manípulos das portas, conductos de ventilação, alavanca das mudanças, travão de mão, apoio dos braços, comandos das janelas, espelhos, porta luvas e cintos de segurança, onde se aplicará gel desinfectante específico.

O programa Pick Up & Clean tem um custo de apenas 19€.

Além deste serviço, a Ford oferece aos seus clientes de oficina, o serviço Contactless que evita todo o contacto com os trabalhadores do concessionário. O cliente entrega o seu veículo ao concessionário, deixa a chave num depósito na recepção e pode solicitar online a sua reparação. Posteriormente, recebe um vídeo com o diagnóstico da avaria ou manutenção com o orçamento. O cliente pode aprová-lo por email e fazer o pagamento online.

Uma vez reparado o veículo o cliente poderá, de forma segura, levantar a chave directamente no concessionário e levará o veículo sem qualquer contacto com os trabalhadores do concessionário.

A possibilidade de realização de testdrive sem a presença do vendedor deverá ser confirmada e acordada junto do vendedor e respectivo concessionário. 

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