Home > Experiência Ford > Ford Blog > Ford EcoSport Active à venda a partir de 6 de novembro
Ford Mustang Mach-E

Octubre 29, 2020

Ford Mustang Mach-E inspira faixa de música eletrónica

O artista de música eletrónica Matthew Dear criou uma canção chamada “New Breed” inspirada nos sons emitidos pelo Ford Mustang Mach-E em funcionamento.

Os carros elétricos podem não soar como os de combustão, mas não funcionam silenciosamente. O Ford Mustang Mach-E, por exemplo, foi mesmo capaz de inspirar uma canção. Uma música eletrónica com o carimbo de qualidade do artista de Detroit, Matthew Dear.

Os sons que podem ser ouvidos tanto do exterior como do interior do Mustang Mach-E são inspirados pelos filmes clássicos de ficção científica dos anos 80. Os designers de som da Ford trabalharam com o estúdio Ozone Sound para os criar. Foi este processo que despertou o interesse de Dear, membro fundador da conhecida editora de música eletrónica Ghostly International e criador de Hands Up for Detroit, um dos hinos deste género.

A partir daí, Matthew Dear trabalhou até construir uma faixa que soava como o Mustang Mach-E. Chama-se “New Breed” e o artista diz que: "A ideia de remixar os sons do Mustang Mach-E foi imediatamente interessante para mim, porque sempre me considerei um mecânico de som. Mas depois de ouvir e experimentar as músicas digitais que a Ford criou, o projeto acabou de me seduzir. Os sons são mais frescos do que eu pensava, cinematográficos e de ficção científica, e todos os ruídos que o carro faz têm um sentido de musicalidade moderna. Criar “New Breed” foi uma experiência inovadora e penso que a canção, tal como o carro, leva os seus passageiros numa viagem", acrescenta.

 

“New Breed” já está disponível nos principais sites de música. Quanto ao autor, Matthew Dear, vale a pena lembrar que é DJ, produtor e autor de pop experimental. Usa outros pseudónimos, tais como Audion, False e Jabberjaw, além de ser o fundador da já mencionada Ghostly International e da sua divisão de pista de dança, Spectral Sound. 

Dear também colaborou com artistas como Tegan e Sara e fez remixes para The XX, Charlotte Gainsbourg, Spoon, Hot Chip, The Postal Service e The Chemical Brothers.

Top