Home > Experiência Ford > Ford Blog > Ford lança um filtro melhorado que pode reduzir a transmissão de vírus e aliviar alergias
Ford interior

16 Junho, 2020

Ford lança um filtro melhorado que pode reduzir a transmissão de vírus e aliviar alergias

A Ford apresentou um novo filtro para os seus veículos que é capaz de aliviar os sintomas de alergia e também de reduzir consideravelmente a possibilidade de transmissão de vírus.

A Primavera é a pior época do ano para quem sofre de alergia, algo que pode afectar a condução. A não ser que esteja ao volante de um Ford, claro. Colocámos à disposição dos clientes um novo e melhorado filtro capaz de aliviar os sintomas de alergia… e ainda de reduzir a possibilidade de transmissão de vírus. Chama-se micronAir proTect e foi desenvolvido pelos especialistas em filtros Freudenberg.

O micronAir proTect da Ford é capaz de filtrar partículas de 0,05 microns, uma medida menor que uma milésima parte da espessura de um cabelo humano. Uma vez colocado no sistema de ventilação do veículo, permite diminuir a concentração de partículas perigosas que entram no habitáculo e ainda eliminar as gotículas que transportem vírus. Além disso, o filtro inclui uma parte de carvão activado, cujo design confere uma protecção extra contra a contaminação, ao qual se soma uma barreira de microfibras que vão filtrar as partículas mais pequenas, o pó e o pólen.

O nível de eficácia contra os vírus é de 99,9%, ainda que não tenham sido feitos testes com o SARS-CoV-2, o novo coronavírus que provoca a COVID-19, por se considerar ainda muito perigoso. Os especialistas de Freudenberg asseguram, no entanto, que a percentagem de protecção não tem motivo para diminuir. Recordemos que o novo coronavírus pode transmitir-se através de um espirro ou pela tosse de uma pessoa contaminada e pode permanecer em superfícies durante horas ou até dias.

Qualquer concessionário Ford pode fornecer e montar este novo filtro, que já está disponível praticamente para toda a gama. A instalação faz-se com recurso aos protocolos do serviço No Touch, o que significa que o veículo é desinfectado e que são protegidos de forma reforçada os pontos de contacto antes de ser devolvido ao cliente.

Ford infographic
Top