Home > Experiência Ford > Ford Blog > O Ford Focus une-se à electrificação
Ford Mustang Mach-E on road

Julho 8, 2020

O Ford Focus une-se à electrificação

O novo Focus EcoBoost Hybrid electrificado aumenta em 17% a eficiência de combustível. Oferece também tecnologia conectada.

A Ford apresenta o novo Focus electrificado mild hybrid de 48 Volts que melhora a eficiência de combustível, apoiado pela desactivação selectiva de cilindros o que optimiza o seu rendimento.

Eficiência

A sofisticada tecnologia mild hybrid de 48 Volts permite que o novo Focus EcoBoost Hybrid de 1,0 litros ofereça até 155 CV, com 93 g/km de emissões de CO2 (NEDC), o que supõe uma melhoria em 17% de eficiência de combustível em comparação com a combinação equivalente de motor de gasolina EcoBoost 1,5 litros de 150 CV e transmissão manual de seis velocidades (NEDC)1.

A localização da bateria de 48 Volts, em baixo do banco do co-piloto, permitiu integrar o propulsor mild hybrid sem perder capacidade de carga nem espaço para os passageiros do Focus.

Mais tecnologia, mais conectividade

As novas tecnologias, incluindo um painel de instrumentos digital de 12,3 pulgadas e, no final deste ano, o sistema de Informação sobre Alertas Locais, fazem com que o Focus seja mais fácil de conduzir que nunca.

O painel LCD totalmente configurável utiliza a tecnologia ‘true color’ de 24 bits para gerar imagens e icones detalhados, de alta definição e mais intuitivos em todo o espectro de cores, o que faz com que sejam brilhantes, de leitura mais fácil e cansem menos os nossos olhos.

modem FordPass Connect de série permitirá aos condutores do Focus receber pela primeira vez notificações sobre uma situação de perigo na estrada, ainda que o incidente não seja visível devido a uma curva ou à presença de outros veículos.

Personalidades distintas

gama Focus continua a oferecer personalidades diferenciadas que reflectem as preferências individuais dos clientes.

A nova variante Focus Trend + está disponível com um avançado conjunto de tecnologias de série, desenhadas para dar confiança ao condutor bem como para ajudá-lo a manter-se concentrado enquanto está ao volante.

O modelo continua a ser oferecido com especificações como o elegante Focus Titanium, o crossover Focus Active, de inspiração SUV, o desportivo Focus ST-Line e o distinto Focus Vignale. Os motores EcoBoost Hybrid estão disponíveis em toda a gama.

Bring on Tomorrow

Esta nova versão une-se aos modelos PumaKuga e Fiesta, assim como os veículos comercias Ford Transit e Transit Custom, que oferecem tecnologia mild hybrid para uma maior eficiência. A Ford compromete-se a oferecer uma versão electrificada de todos os modelos de passageiros que trás ao mercado europeu e a aumentar a sua gama de veículos electrificados a 18 antes de finais de 2021.

Top