Home > Experiência Ford > Ford Blog > Ford bronco o regresso de um mito todo-o-terreno
Ford bronco new car

Julho 30, 2020

Ford Bronco, O Regresso de um Mito Todo-O-Terreno

O Ford Bronco volta depois de anos de ausência com uma imagem inconfundível, duas motorizações e uma actuação impecável dentro e fora do asfalto.

O Ford Bronco volta depois de anos de ausência com uma imagem inconfundível, duas motorizações e uma actuação impecável dentro e fora do asfalto.

Ford Bronco foi, é e será um dos modelos mais reconhecidos da nossa história. Ainda que não chegue à Europa, é admirado em todo o mundo. O segredo? Uma imagem e um desempenho claramente orientados ao mundo 4x4, um rendimento à altura da sua lenda e um preço base competitivo. Nos EUA será vendido a partir de  29.995 dólares, o que rondará os 26.500 euros.

A estética do novo Ford Bronco faz lembrar o seu antecessor. Apresenta três carroçarias diferentes: duas delas, com duas e quatro portas, claramente destinadas ao mundo 'off-road', e uma terceira, chamada Bronco Sport, com um carácter mais ‘civilizado’. Esta tem um comprimento de 4,39 metros, enquanto que as outras duas alcançam, respectivamente, 4,41 e 4,81 metros.

O interior do Ford Bronco 2020 revela umas linhas rectas e grosseiras que vão em consonância com o seu carácter, o que não implica renunciar à tecnologia. O ecrã central de 12 polegadas e o novo sistema multimédia da marca, o conhecido SYNC 4. No quadro de comandos aparece um segundo ecrã a cores.

No que se refere à mecânica, Ford põe à disposição do cliente dois motores diferentes. O primeiro é um EcoBoost de 2,3 litros capaz de entregar uma potência de 270 cavalos e um par máximo de 420 Newton metro. O segundo é um V6 de 2,7 litros com 310 cavalos e um par de 542 Newton metro. O mais pequeno permite escolher entre uma transmissão manual ou uma automática por conversor de par. O maior vem associado, de forma exclusiva, às mudanças automáticas. Além disso, o Bronco oferece sete modos de condução: Normal, Eco, Sport, Areia, Baixa, Barro e Pedras.

O Ford Bronco está disponível com dois sistemas de tracção total, o mais completo destes com uma caixa de transferência de duas velocidades, modo de seleção automático e diferenciais com bloqueio Spicer Performa-Trak em ambos os eixos. As versões pensadas para o mundo 'off-road' contam con uns pneus de 35 polegadas, numas jantes de 17”, e com umas suspensões coilover. Em função do acabamento e extras escolhidos, a altura livre ao solo varia entre 213,4 e 294,6 milímetros, enquanto que a capacidade de vadeio chega a 851 milímetros.

No momento do lançamento, em 2021, a Ford promete a apresentacção de uma versão First Edition dotada um equipamento bastante aliciante... ficaremos atentos!

Top