Home > Experiência Ford > Ford Blog > Ford ajuda à segurança das carrinhas com alertas remotos e em tempo real
Ford ajuda à segurança das carrinhas com alertas remotos e em tempo real

Fevereiro 15, 2021

Ford ajuda à segurança das carrinhas com alertas remotos e em tempo real

Os furtos relacionados com furgões estão a aumentar na Europa. No Reino Unido, a média de furtos em veículos comerciais é de um arrombamento a cada 23 minutos. Os pedidos de indemnização aos seguros por roubo de ferramentas aumentaram mais de 50% em 2019, com o roubo a custar aos comerciantes do Reino Unido cerca de 264 milhões de euros por ano.

Na Ford desenvolvemos um sistema de segurança de veículos conectados que monitoriza as carrinhas em tempo real e alerta os pequenos gestores de frotas, proprietários-operadores e condutores, através do seu smartphone, de potenciais violações de segurançad1.

O “Modo Guarda” está integrado na FordPass Pro, uma aplicação para smartphones que ajuda os proprietários a gerir e controlar até cinco veículos, assegurando que a sua frota está pronta para trabalhar com o máximo de tempo operacional.

Quando ativado - após o horário comercial ou ao fim-de-semana, por exemplo - o “Modo Guarda” usa vários sensores para detetar quando alguém entra no veículo, abre o capot ou o compartimento de carga, ou liga o motor.

Nesse momento, o sistema envia - utilizando o modem do veículo - uma notificação para o smartphone do proprietário. Enviará também um alerta se o veículo for destrancado ou caso o motor seja ligado com uma chave. Num sistema convencional, estas situações não ativam o alarme do veículo, mas, no caso do “Modo Guarda”, poderá ser extremamente útil em caso de roubo ou clonagem de uma chave.

O “Modo Guarda” é a nossa primeira funcionalidade que pode ser ativada com uma actualização de software através da nuvemd2. Isto significa que podemos fornecer muitas novas funcionalidades e melhorias de qualidade aos veículos dos clientes, via wireless, logo que estes estejam disponíveis, aumentando a produtividade e minimizando o tempo de paragem.

"As nossas carrinhas ajudam a manter os nossos clientes em movimento e as ferramentas no seu interior mantêm-nos a trabalhar. A FordPass Pro e o Modo Guarda ajudam os proprietários a proteger os seus veículos - e os seus negócios - mantendo-os um passo à frente dos criminosos". - Mark Harvey, Director de Conectividade Empresarial da Ford Europa

Top