Home > Experiência Ford > Ford Blog > Estamos a ajudar as empresas a manterem-se em movimento com o FORDLiive
FORD Liive

Abril 19, 2021

Estamos a ajudar as empresas a manterem-se em movimento com o FORDLiive

Da entrega de mercearias à manutenção nas estradas, as carrinhas são o pulsar do coração dos negócios e dos serviços de que dependemos todos os dias.

Assim, para os proprietários e operadores, maximizar o tempo que as suas carrinhas passam na estrada - conhecido como uptime - é crucial para aumentar a produtividade.

O nosso novo sistema FORDLiive foi concebido para ajudar a manter as carrinhas em movimento, evitando avarias, reduzindo o número de idas à oficina e tornando a manutenção mais rápida. Tudo isto através da partilha de dados dos nossos veículos conectados com os clientes e com os concessionários.

Os veículos conectados permitem aos clientes maximizar o tempo de funcionamento através de alertas de Manutenção Inteligente baseados no uso. Manter um registo das mudanças de óleo, pressão dos pneus e níveis de bateria e combustível através de uma aplicação fácil de usar permite aos clientes programar a manutenção para momentos que lhes sejam mais convenientes, e pode reduzir as avarias em 30%.d1 A Manutenção Inteligente também explica de um modo simples o significado das luzes de aviso e o que fazer se elas acenderem.

Estamos ainda a introduzir o novo Ford Service Pro nos nossos 800 Transit Center em toda a Europa – um conjunto de serviços alimentados por dados para aumentar o tempo de funcionamento das carrinhas. Através deste serviço, os técnicos conseguem verificar os dados dos veículos para diagnosticar problemas, encomendar peças antes da chegada dos veículos e, se necessário, "teletransportar" os engenheiros até à oficina através de óculos de realidade virtual. O serviço agrupa também as próximas tarefas para evitar que os clientes tenham de se deslocar muitas vezes à oficina.

Os especialistas dos nossos novos Centros FORDLiive podem analisar em tempo real todos estes dados e acompanhar as visitas às oficinas para detetar problemas, ajudando-os a identificar de forma mais rápida para voltar a colocar os veículos na estrada.

O FORDLiive será lançado em toda a Europa à medida que formos reforçando o apoio aos negócios dos nossos clientes de veículos comerciais com a concretização do nosso propósito ambicioso de lhes oferecermos 100% de tempo de atividade.

Top