Home > Experiência Ford > Ford Blog > Em 2022 haverá mais modelos Ford elétricos do que a diesel e a gasolina
Ford

30 Janeiro, 2020

Em 2022 haverá mais modelos Ford elétricos do que a diesel e a gasolina

O ponto de inflexão nas vendas dos veículos elétricos e dos movidos por mecânicas convencionais a diesel e a gasolina ocorrerá, segundo as previsões, antes do final de 2022. Nesta data, mais de 50% das matriculações de veículos de passageiros Ford corresponderão a modelos elétricos.

A curto prazo, nos finais de 2020, a Ford terá lançado em Portugal 14 novos veículos híbridos e elétricos. A começar pelo Puma, com a sua tecnologia EcoBoost Hybrid, pelo Kuga e as suas três opções híbridas e pelo Mustang Mach-E, completamente elétrico.

Que distância pode percorrer com os diferentes tipos de veículos elétricos?

“Com a eletrificação a converter-se rapidamente na tendência dominante, estamos a aumentar substancialmente o número de modelos elétricos e de opções mecânicas para os nossos clientes com o objetivo de se adaptarem às suas necessidades”, comenta Stuart Rowley, presidente da Ford Europa. “Ao fazer com que a transição para um veículo elétrico seja mais simples do que nunca, esperamos que, antes do final de 2022, a maioria das nossas vendas de carros de passageiros correspondam a este tipo de carros”.

Que veículo elétrico se adapta melhor às suas necessidades?

Soluções fluidas de carga

A Ford vai colaborar com seis fornecedores de energia líderes na Europa para oferecer serviços de instalação de pontos de recarga em casa e tarifas de energia verde aos utilizadores de veículos híbridos plug-in, disponibilizando uma recargar de veículos elétricos mais simples, rápida e acessível.

A Ford apresentará também uma nova aplicação para tablets e smarphones que vai permitir aos proprietários e utilizadores dos modelos híbridos plug–in localizar os pontos de recarga, navegar até eles e efetuar o pagamento de forma simples. Em associação com a NewMotion, a Ford oferece aos clientes acesso à maior rede de recarga da Europa (mais de 118.000 pontos em 30 países) e a um sistema de pagamento simplificado. Os utilizadores poderão usar estes postos de recarga em muitos mercados, pagando pelos serviços de carregamento a partir de uma única conta. Tudo com o objetivo de tornar mais simples a experiência de possuir um veículo elétrico.

Além disso, em articulação com o modem FordPass Connect, a aplicação FordPass para telemóvel permite aos condutores de híbridos plug-in comprovar de forma remota o estado de carga do carro.

Como se podem carregar os diferentes tipos de veículos elétricos?

Top