Home > Experiência Ford > Ford Blog > Assim será calculada de forma precisa a autonomia do Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E in the streets in night

Julho 16, 2020

Assim será calculada de forma precisa a autonomia do Ford Mustang Mach-E

O novo Ford Mustang Mach-E será capaz de calcular de forma precisa a autonomia restante na sua bateria graças à função Intelligent Range, que se baseia no comportamento de condução anterior e na previsão das condições meteorológicas.

Uma das principais preocupações na hora de conduzir um carro eléctrico é a autonomia da bateria. Esta variará em função do tipo de condução, o que provoca que os dados mostrados no computador de bordo nem sempre sejam tão precisos quanto deveriam. No Ford Mustang Mach-E esse problema é resolvido pela tecnologia Intelligent Range destinada a acabar com esta insegurança.

Com o Intelligent Range, o Ford Mustang Mach-E será capaz de calcular com precisão os quilómetros restantes da bateria. Como? Vai basear-se em dados acumulados na cloud, relativos ao comportamento de condução anterior e na previsão das condições meteorológicas para realizar uma previsão – o mais ajustada possível à realidade.

Mach-E autonomia

Esta previsão também vai beneficiar dos dados de outros condutores que sejam partilhados por veículos conectados. O Ford Mustang Mach-E poderá calcular quanta energia é usada em diferentes circunstâncias, incluindo as variações de velocidade, terreno e condições climáticas, de tal forma que será possível realizar médias do conjunto de todas as variáveis.

O sistema também permite avisar o condutor ao iniciar o trajecto quando a autonomia for significativamente afectada por alguma variável. Recorde-se que o Programa de Assistência em Estrada para Veículos Eléctricos rebocará os clientes ao local de carregamento mais próximo, que pode ser uma localização da rede de carregamentos FordPass, um concessionário Ford certificado para veículos eléctricos, a residência do cliente ou o ponto de carregamento público mais próximo.

A Intelligent Range actualizar-se-á via wireless; assim, será uma ajuda cada vez mais precisa para o condutor. "As pessoas querem ter confiança que vão chegar ao destino, seja numa viagem ou no regresso a casa após o trabalho. A nossa nova função Intelligent Range ajuda a assegurar que os proprietários do Mustang Mach-E de todo o mundo saibam em que situação se encontram, a qualquer momento, para que possam desfrutar da viagem", declarou Darren Palmer, director global Ford para Veículos Eléctricos de Bateria.

“As alterações do comportamento de condução e o meio ambiente podem repercutir-se na autonomia, razão pela qual outros veículos eléctricos costumam apresentar importantes ajustes na autonomia. A Ford está a aproveitar o poder da Cloud para realizar estimativas ainda mais precisas, reduzindo a necessidade de paragens inesperadas para carregamento, ajudando a reduzir o stress consequente nos clientes” acrescentou Mark Poll, Manager Experiência de Cliente no Carregamento de Veículos Eléctricos, Ford Motor Company.

Top