Home > Experiência Ford > Ford Blog > A electrificação chega ao Ford Fiesta
Ford interior

23 Junho, 2020

A electrificação chega ao Ford Fiesta

O novo Ford Fiesta electrificado oferece a eficiência de combustível superior, mais tecnologia e melhor condução.

O popular Ford Fiesta, o modelo Ford mais vendido na Europa, está disponível para pedidos pela primeira vez com motor electrificado. A tecnologia EcoBoost Hybrid de 48 Volts oferece 5% de melhoria de eficiência de combustível.

A chegada desta versão vai em linha com o compromisso que a Ford assumiu em oferecer uma versão electrificada para cada modelo no mercado europeu e aumentar a sua gama de veículos electrificados até um total de 18 antes do final de 2021.

Vantagens Fiscais
O cliente tem disponíveis vantagens na aquisição de um veículo híbrido normal ou mild-hybrid, como é o caso do novo Ford Fiesta.

A tecnologia híbrida é cada vez mais importante, motivo pelo qual muitas cidades europeias começaram já a colocar em prática medidas que beneficiam a circulação dos motores híbridos e eléctricos. Portugal não deverá ser excepção.

Estes motores beneficiam de vantagens importantes para os clientes:

  • Redução de 40% no Imposto sobre Veículos (ISV)
  • Redução nos consumos
  • Redução nas emissões CO2

Os motores Ford EcoBoost Híbridos oferecem uma eficiência de combustível melhorada para os condutores do Fiesta, completando as qualidades dinâmicas habituais da marca com um rendimento mais poderoso e sensível.

Os motores híbridos do Fiesta também foram optimizados com a mecânica de gasolina EcoBoost de 1,0 litros de última generação e uma nova transmissão automática de dupla embraiagem de sete velocidades, com o objectivo de melhorar a eficiência de combustível e as emissões de CO2.

Os Fiesta EcoBoost Hybrid, disponíveis nas versões de 125 e 155 CV, apresentam um sistema integrado de arranque/generador integrado impulsado por correia (BISG) em lugar do alternador, o que permite a recuperação e armazenamento da energia que normalmente é perdida durante as travagens e o arranque para recarregar a bateria de iões de lítio de 48 Volts, arrefecida a ar.

Tecnologia
As tecnologias disponíveis no Fiesta oferecem pela primeira vez uma experiência de condução mais tranquila e conectada, ajudando o condutor a gerir o ritmo do pára-arranca e de auto-estrada com maior confiança que nunca. Entre as novidades encontramos:

O Cruise Control Adaptativo com Stop & Go e reconhecimento de sinais de velocidade.

O modem FordPass Connect ajuda a oferecer uma experiência de usuário perfeita e permite, por exemplo, trancar e destrancar as portas à distância através da app FordPass.

O sistema de comunicação e entretenimento SYNC 3 do Fiesta também foi actualizado para ser mais intuitivo e fácil de usar.

Os veículos Mild Hybrid (MHEV) podem ser uma alternativa rentável para quem queira unir-se à revolução eléctrica. Também são uma excelente opção para as pessoas que realizam, sobretudo, trajetos curtos em cidade e a uma velocidade habitualmente baixa.

Top