Home > Experiência Ford > Ford Blog > Team Fordzilla
Team Fordzilla

Outubro 1, 2020

Team Fordzilla P1, inspirado no Ford GT e disponível apenas no mundo virtual

O Team Fordzilla P1 é o primeiro modelo desenvolvido pela Ford em exclusivo para o mundo virtual. No seu processo de criação participaram engenheiros, desenhadores da marca e jogadores de todo o mundo.

 

O novo Team Fordzilla P1 é já uma realidade, virtual, claro, uma vez que se trata do primeiro veículo desenvolvido pela Ford apenas para este contexto. Isto ofereceu aos desenhadores da marca uma liberdade sem paralelo e foram eles os responsáveis pelas diretrizes principais de um projeto que também tomou forma graças às contribuições dos fãs. Cerca de 225.000 aficionados deram a conhecer as suas preferências para a conclusão de um carro cuja imagem teremos de agradecer a Arturo Ariño, desenhador de exteriores da Ford e autor de um trabalho que recebeu 83,8% dos votos.

Os entusiastas da Ford contribuíram com o seu pequeno grão de areia ao participarem na decisão de elementos chave, como a posição dos assentos, o estilo do habitáculo e a transmissão. Em relação ao desenho propriamente dito, foi inspirado no desenho da máxima representação desportiva da marca norte-americana no mundo real, o Ford GT. Este Team Fordzilla P1 possui tecnologia morphing na carroçaria para ser competitivo nos circuitos onde prima a velocidade e nas estradas onde as curvas fechadas sejam uma constante.

Os aficionados pelo mundo virtual do motor poderão conduzir (virtualmente, óbvio) o Team Fordzilla P1 em algum momento de 2021. A Ford está em conversações com uma importante empresa de videojogos para introduzir o modelo num dos jogos de carros mais populares atualmente.

Na Ford, estamos tão felizes com o resultado do projeto que até vai ser construído um concept do Team Fordzilla P1 à escala real. Será uma realidade no final deste ano e é uma prova mais do interesse que tem despertado na nossa marca pelos paralelismos que se podem estabelecer entre o mundo real e virtual.

“O projeto P1 levou-me ao começo de tudo. A primeira razão pela qual me tornei desenhador de carros foi para desenhar algo nunca antes visto e algo que fosse um passo mais além. Este veículo será visualmente impressionante e, ao mesmo tempo que levará o gamer aos seus limites de concentração e reflexos, também será muito gratificante conduzi-lo”, assegurou Arturo Ariño, diretor do Team Fordzilla P1.

Top