Home > Experiência Ford > Ford Blog > 10 coisas que não sabia sobre o Ford Explorer Plug-in Hybrid
10 coisas que não sabia sobre o Ford Explorer Plug-in Hybrid

Abril 5, 2021

10 coisas que não sabia sobre o Ford Explorer Plug-in Hybrid

10 coisas que não sabia sobre o Ford Explorer Plug-in Hybrid

Condução elétrica para sete passageiros.

 

1 – Condução elétrica para sete passageiros. Recorrendo a um sofisticado propulsor híbrido plug-in, o Explorer pode circular em modo puramente elétrico até uma distância máxima de 42 quilómetrosFord Explorer Plug-In Hybrid (WLTP), enquanto transporta sete passageiros em total conforto.

 

Espaço e dinâmica

 

2 – Espaço e dinâmica. O Explorer disponibiliza mais potência e binário do que um desportivo Mustang V8 standard, sendo também capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos. Dispõe, igualmente, de um modo de condução Sport para beneficiar o prazer de condução.

 

Energia para todos

 

3 – Energia para todos. Cinco tomadas de 12 Volts, quatro portas USB e uma zona de carregamento sem fios para smartphones permitem que todos os equipamentos eletrónicos dos ocupantes sejam carregados durante a viagem.

 

Capacidade de reboque assegurada

 

4 – Capacidade de reboque assegurada. Ao combinar a potência do motor térmico com a elétrica, o Explorer consegue rebocar um peso máximo de 2.500 kgCapacidade máxima, o equivalente a mais do que o peso total de dois Ford Fiesta, contando, igualmente, com um modo de condução dedicadoControlo do veículo para reboque, que confere maior controlo e segurança.

 

Tenha mais, por menos

 

5 – Tenha mais, por menos. O Explorer está equipado com um sistema de som de 980 Watts da B&OBANG & OLUFSEN, ecrã central tátil de 10,1”, controlo eletrónico da temperatura do habitáculo segundo três zonas, Active Park Assist 2Controlo do veículo, Cruise Control adaptativo com função Stop & GoControlo do veículo, bancos dianteiros com ajustes elétricos e função de massagem, bem como com um modem FordPass ConnectFordPass, elementos disponíveis de série por 92.816 €Explorer 2021, oferecendo uma incrível relação preço/equipamento.

 

Pronto para a aventura

 

6 – Pronto para a aventura. Os Explorer nunca desistem e ao contarem com os modos de condução Trail, Slippery e Deep Snow/Sand no sistema Terrain ManagementControlo do veículo, conseguem superar terreno mais aventureiro, confortavelmente, mesmo no modo de condução EV Now.

7 – Estacionamento simplificado. Os automóveis de grandes dimensões podem ser uma autêntica dor de cabeça na hora de os estacionar, mas com a tecnologia Active Park Assist 2 do Explorer é possível estacioná-lo de forma totalmente automática, quer paralelamente, quer em perpendicular. O sistema Park-Out AssistcControlo do veículo ajuda, também, a sair dos lugares de estacionamento.

 

Tão confortável quanto o seu sofá favorito

 

8 – Tão confortável quanto o seu sofá favorito. O Explorer irá sempre suportar o seu corpo. Os bancos dianteiros contam com função de aquecimento, ventilação e ajustes elétricos. Os bancos da segunda fila são, igualmente, aquecidos. Na terceira fila, os bancos podem ser rebatidos ou levantados através de um simples toque num botão.

9 – Modo elétrico simplificado. O Explorer dá ao seu condutor o controlo total da sua potência elétrica ao poder selecionar entre os modos EV Now, EV Later, EV Auto e EV Charge. Escolha quando pretende conduzir com zero emissões, quando poupar a energia na bateria para usar mais tarde, quando deixar o veículo decidir ou quando recarregar a bateria durante a condução.

 

Grande onde precisa

 

10 – Grande onde precisa. Cada lugar do habitáculo do Explorer oferece perto de um metro de espaço entre o assento e o tejadilho, pelo que até uma equipa de jogadores de basquetebol se consegue sentir confortável. Com os bancos da segunda e terceira filas rebatidos, passam a estar disponíveis 2.274 litros de volume de carga, o equivalente a mais do que dez banheiras de tamanho convencionalCapacidade de carga.

 

Top