Home > Comerciais > TRANSIT > Características > Utilidade

Utilidade

O Ford Transit tem uma reputação merecida de capacidade e flexibilidade. Seja qual for a distância entre eixos, a altura de teto ou o estilo de cabina que selecionar, tem a garantia de um amplo espaço e comprimento de carga. O design da área de carga foi concebido para maximizar o espaço disponível. Assim, existe espaço para até quatro Europaletes em toda a gama e até cinco no modelo L4 (Jumbo). As portas laterais e traseiras foram concebidas de modo a facilitar as operações de carga e descarga do veículo. Além disso, a eficiência da carrinha pode contribuir para que a sua empresa seja rentável e os baixos custos de propriedade irão contribuir para poupar dinheiro.

A utilização mais eficiente do espaço

A área de carga do Ford Transit nunca foi tão organizada e funcional como agora. Os ângulos dos laterais foram revistos para ficarem mais direitos e o teto foi elevado ligeiramente, para maximizar o espaço útil. Todas as carrinhas têm cerca de mais 300 mm de comprimento para se adaptar ao comprimento padronizado de tubos, tábuas, rolos de alcatifa, escadas, etc.

Pontos de fixação para manter a carga em segurança

Os pontos de fixação montados nas paredes laterais ajudam a manter o piso do espaço de carga livre e são compatíveis tanto com DIN como com ISO. 

Uma área de carga com mais iluminação para facilitar as operações de carga

As luzes do espaço de carga fazem parte do equipamento de série. Também é possível especificar a opção de luzes LED ultra brilhantes, se necessário. 

Mais espaço para cargas com mais comprimento

Nesta carrinha poderá transportar cargas que noutras carrinhas teria de carregar em barras no tejadilho. Na realidade, o Ford Transit tem um comprimento de carga superior e assim, dependendo do modelo que selecionar, pode transportar cargas até: 3,04 m, 3,49 m e 4,21 m de comprimento no piso, com uma divisória de aço completa instalada

Load lengths
Rear bumper step

É fácil subir e entrar na carrinha

Existe um degrau de alta aderência integrado no pára-choques traseiro, que facilita a entrada na área de carga, assim como o carregamento manual.

Portas laterais robustas, mas que de funcionamento suave

Com um espaço de carga tão amplo, as portas laterais são fundamentais porque são utilizadas frequentemente. O mecanismo foi concebido para maximizar a facilidade de utilização e a durabilidade. O manípulo de ação dupla facilita a abertura e fecho das portas, existe um bloqueio de "controlo positivo" que fixa a porta quando está aberta e um aviso sonoro é emitido, se a porta lateral não estiver devidamente fechada ou bloqueada.

Side door
Rear Cargo Door

Portas traseiras de abertura ampla

As resistentes portas traseiras têm uma vedação a 360 graus que contribui para reduzir o ruído, tornar a operação de fechar as portas mais segura e evitar que entre água na área de carga. Dependendo do modelo, é possível abrir as dobradiças opcionais para o lado do veículo e bloqueadas a 90 graus e os braços de fixação podem ser arrumados na porta, quando não estiverem a ser utilizados. Os autocolantes refletores na beira interior da porta são um alerta de alta visibilidade para os outros utilizadores da estrada, quando as portas estão abertas a 90 graus.

Top