Home > Comerciais > NOVO TRANSIT VAN > Caracteristicas > Segurança e Proteção

Missão: proteger o condutor, os passageiros e a carga. E todo o resto. 

O novo Ford Transit tem inúmeros sistemas sofisticados e tecnologias avançadas que trabalham não só para proteger os seus ocupantes e a carga, como também o seu entorno exterior. Se por um lado, a Assistência pré-colisão com deteção de peões utiliza um radar para ajudar a reduzir a probabilidade de ocorrência de acidentes, por outro lado, o Controlo de Estabilidade permite manter uma harmonia na condução nunca antes vista. E existem ainda sistemas como a monitorização da pressão dos pneus e alarmes de última geração para proteger o veículo, a carga e passageiros.

Vencedor Do Prémio Segurança

O Ford Transit foi nomeado uma das vans de melhor desempenho em segurança ativa, no teste Euro NCAP, que compara as 19 vans mais vendidas da Europa.

Ao testar tarefas diárias do mundo real, o Ford Transit ganhou o prémio de ouro. A sua funcionalidade de Reconhecimento de Sinais de Trânsito, foi a única a registar a pontuação perfeita em todo o evento. O Euro NCAP reconheceu a tecnologia de Assistência Pré-Colisão da Ford com Deteção de Pedestres como um recurso líder.

Todos os recursos de segurança do Ford Transit são projetados e examinados, de forma a prestar um serviço de alto nível. Mantendo-o a si, à sua carga e aos restantes usuários da estrada seguros.

Vencedor Do Prémio Segurança

Sistema que pode contribuir para proteger os peões

A Assistência pré-colisão com deteção de peões utiliza um radar e uma câmara para monitorizar a estrada à frente. Este sistema alerta-o se detetar um risco de colisão com um veículo, peão ou ciclista. Se não responder a tempo, o sistema pode aplicar automaticamente uma força total de travagem, para contribuir para reduzir ou até evitar algumas colisões frontais.

Proteção contínua contra capotamento

O excecional sensor anticapotamento, exclusivo da Ford, ajuda o sistema de Controlo de Estabilidade a manter os pneus na estrada, principalmente em condições de condução difíceis e em curvas abruptas.

Sistema de monitorização da pressão dos pneus

Aviso prévio se um pneu começar a perder pressão

Se um dos pneus começar a perder pressão durante a viagem, o Sistema de monitorização da pressão dos pneus avisa-o imediatamente. Na eventualidade de um furo, acende um ícone no painel de instrumentos.

Funcionalidades de controlo que se adaptam à carga

O Controlo de Carga Adaptativo ajusta o Controlo Eletrónico de Estabilidade de acordo com o peso total da carga que o Transit estiver a transportar. Este sistema garante o controlo e a estabilidade em todas as condições de carga.

Funcionalidades de controlo que se adaptam à carga

Ajuda-o a manter o controlo

O Controlo em curvas deteta quando o condutor está a fazer uma curva em excesso de velocidade e consegue reduzir rapidamente o binário do motor e aplicar os travões nas rodas. Assim mantém o veículo sob controlo, com toda a segurança.

Manter o controlo sobre o atrelado

O Controlo de Estabilidade do reboque deteta oscilações no atrelado e reduz a velocidade do veículo, até que o problema esteja resolvido. A desaceleração é conseguida, reduzindo o binário do motor e aumentando gradualmente a pressão de travagem em todas as rodas.

Controlo de Estabilidade do Reboque
Airbags para proteção de todos os ângulos

Airbags para proteção de todos os ângulos

Além dos airbags para o condutor e passageiro dianteiros, existem airbags laterais que protegem o tórax, concebidos para afastar o ocupante da área de impacto. Também é possível levantar o braço do ocupante, proporcionando assim mais espaço entre este e a estrutura intrusiva. Os airbags de cortina oferecem uma cobertura máxima e os encostos de cabeça protegem das lesões por chicotada. Além disso, existem pré-tensores dos cintos de segurança, aviso dos cintos de segurança para todos os bancos e um ecrã que apresenta os bancos que não têm os cintos de segurança apertados.

Proteção contra roubos

O alarme Thatcham Category 1 é um sistema sofisticado ativado automaticamente quando fecha o veículo e o alarme potente é acionado se houver uma entrada forçada, se o veículo for levantado ou se os sensores detetarem movimento no interior. Esta tecnologia também está preparada para tentar impedir o reboque não programado do veículo.

Proteger o Ford Transit contra ladrões
Sistema de fecho centralizado remoto

Fecho centralizado por comando à distância, com fechos das portas blindados

O novo Transit está equipado com um sistema de fecho centralizado remoto. Todos os fechos são blindados para evitar que forcem as fechaduras. O fecho com comando à distância fecha automaticamente todas as portas do veículo, assim que começar a afastar-se. O sistema faz parte do equipamento de série, podendo ser desligado através do painel de instrumentos. Para maior assistência, os veículos estão equipados com uma funcionalidade de desbloqueio que é ativada automaticamente dependendo da gravidade do acidente.

Top