Home > Comerciais > NOVO TRANSIT VAN > Caracteristicas > Performance e Eficiência

Uma forma mais eficiente de trabalhar

O novo Ford Transit foi concebido para ser mais potente, mais eficiente e mais rápido. Uma gama de motores avançados permite-lhe adaptar o Transit às suas necessidades exatas. A nova transmissão automática de dez velocidades garante que está sempre na velocidade certa para a estrada e para o trabalho. Além disso, um conjunto de tecnologias, incluindo o Auto Start/Stop e o Controlo da aceleração, contribui para maximizar a eficiência de combustível e reduzir as emissões.

Blue Ford Transit Van driving urban

Óleo Vegetal Hidrotratado (HVO)

O óleo vegetal hidrotratado (HVO) é feito a partir de óleos residuais (por exemplo, óleo de cozinha) que podem ser obtidos em restaurantes e até mesmo em casas.

O HVO, também conhecido como diesel renovável, pode ser usado em carrinhas Ford Transit em vez de diesel regulares sem ter que modificá-los. Os motores diesel que utilizam HVO arrancam mais facilmente a baixas temperaturas. Pode até ser misturado com gasóleo normal no depósito de combustível; para não se preocupar se não estiver disponível no posto de gasolina mais próximo.

Ao contrário dos combustíveis fósseis convencionais, o HVO pode ajudar a melhorar a qualidade do ar e até reduzir os gases com efeito de estufa em até 90% em comparação com o gasóleo normal. O processo de criação do HVO permite que a sua combustão seja mais limpa e também prolonga a sua vida útil.

Nova tecnologia de motores avançada

Com uma gama avançada de motores a diesel Ford EcoBlue de 2,0 litros, o novo Transit nunca foi tão potente e eficiente. Com quatro tipos de motor com até 185 CV de potência e 415 Nm de binário, encontrará certamente um motor adequado às suas necessidades específicas.

Ford Transit Van engine
Tencologia Mild Hybrid

Motor elétrico pequeno que aumenta a eficiência

Para maximizar a eficiência, o novo Ford Transit está agora disponível com tecnologia Mild Hybrid. Um pequeno motor elétrico alimenta uma bateria de 48V que, funcionando em conjunto com o motor convencional, ajuda a reduzir o consumo de combustível e emissões de CO2.

Aditivo que elimina a poluição

Um sistema de redução catalítica seletiva usa AdBlue®, um líquido à base de água e ureia, utilizado para transformar as emissões de NOx dos gases de escape em nitrogénio e água. Em seguida, um filtro de partículas reduz mais de 99% das partículas sólidas emitidas pelo escape do veículo. Para funcionar corretamente, o depósito de AdBlue® do motor diesel Ford EcoBlue deve ser enchido com o líquido AdBlue®. Os avisos do sistema acendem quando o nível de líquido estiver muito baixo.

Aditivo que elimina a poluição
Ford Transit Van driving on motorway front view with Eco Mode dial in detail

Conduzir de forma mais económica

O inovador sistema Ford EcoMode avalia continuamente os efeitos do seu comportamento de condução no consumo de combustível. O sistema analisa a velocidade, utilização da caixa de velocidades e níveis de antecipação, além da taxa de viagens curtas e longas. Em seguida, o EcoMode envia-lhe estas informações através de um ecrã no painel de instrumentos. O objetivo é incentivá-lo a conduzir de forma mais eficiente, reduzir o consumo de combustível e contribuir para poupar dinheiro ao longo da vida útil do veículo.

A nova transmissão de seis velocidades poupa combustível

O novo Ford Transit está equipado com uma transmissão manual de seis velocidades, que o torna mais económico e eficiente. Quando atingir uma velocidade suficientemente alta, basta selecionar a 6.ª mudança e assim, poupa combustível enquanto conduz. Verá que as mudanças de velocidade, além de serem suaves, também são rápidas.

A nova transmissão de seis velocidades poupa combustível
O Controlo de Aceleração contribui para uma condução mais económica

O Controlo de Aceleração contribui para uma condução mais económica

Esta opção inovadora controla a taxa de aceleração, conforme o veículo estiver sem carga ou com carga parcial. Consequentemente, pode esperar uma redução do consumo de combustível até 15%, de acordo com o seu estilo de condução. Esta tecnologia pode também contribuir para reduzir o desgaste do motor, travões e pneus, entre outros componentes.

Recarregar a bateria de forma mais eficiente

Ao contrário dos sistemas tradicionais, o Carregamento Regenerativo Inteligente apenas carrega a bateria quando necessário e, sempre que possível, evita fazê-lo enquanto o conduto carrega no acelerador. Deste modo, pode poupar ainda mais combustível e reduzir as emissões.

Recarregar a bateria de forma mais eficiente
Top