Home > Comerciais > TRANSIT MINIBUS > Características > Performance e Eficiência

Performance e Eficiência

Uma gama de novos motores diesel TDCi de 2,2 litros com caixas de velocidade de seis velocidades proporcionam elevados níveis de potência e binário, juntamente com uma excecional economia de combustível para reduzir os custos operacionais. Estas transmissões avançadas foram também concebidas para tornar as viagens mais suaves e relaxantes, tanto para o condutor, como para os passageiros.

Mudanças de velocidade para otimizar o consumo de combustível

Uma luz indicadora de mudança no painel de instrumentos informa-o quando deve mudar de velocidade e assim obter uma eficiência máxima de combustível. É uma forma simples e eficaz de tornar todas as suas viagens mais económicas.

Shift Indicator
Auto Start Stop

Os motores diesel mais poderosos e eficientes em termos de combustível

O Ford Transit é alimentado por uma série de três motores Duratoq avançados de 2.2 litros. Esta engenharia “engenhosa” proporciona uma economia de combustível de excelente, baixas emissões e rápido aquecimento mesmo nas condições mais frias.

Conduzir de forma mais económica

O inovador sistema Ford EcoMode avalia de forma contínua os efeitos do seu comportamento de condução no consumo de combustível. O sistema analisa a velocidade, utilização da caixa de velocidades, travagens e níveis de antecipação, além da taxa de viagens curtas e longas. Em seguida, o software inteligente aconselha-o sobre a forma como pode aumentar a economia de combustível.

Ford Eco Mode
AdBlue

Um aditivo que elimina a poluição

Um sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR) usa AdBlue®, um líquido à base de água e ureia que é utilizado para transformar as emissões de NOx nos gases de escape em nitrogénio e água. Em seguida, um filtro de partículas reduz mais de 99% das partículas sólidas emitidas pelo escape do veículo. Para funcionar corretamente, o depósito de AdBlue® do motor diesel Ford EcoBlue deve ser enchido com o líquido AdBlue®. Os avisos do sistema acendem quando o nível de líquido estiver muito baixo. 

Recarregue a bateria de forma mais eficiente

Ao contrário dos sistemas tradicionais, o Carregamento Regenerativo Inteligente apenas carrega a bateria quando necessário e, sempre que possível, evita fazê-lo quando carregar no acelerador. Desta forma, pode poupar ainda mais combustível e reduzir as emissões.

Ford Smart regenerative charging
Auto Start Stop

Menos combustível com o Auto-Start-Stop

Quando estiver parado nos semáforos ou numa fila de trânsito, esta tecnologia pode desligar automaticamente o motor, enquanto continua a fornecer potência às outras funções essenciais como os faróis, o ar condicionado, o rádio e o sistema Ford SYNC. Quando estiver pronto para avançar, carregue no pedal da embraiagem e selecione a primeira velocidade, como habitualmente, ou carregue no acelerador numa transmissão automática e o sistema volta a ligar o motor. O sistema Auto-Start-Stop é extremamente eficiente, sobretudo se conduzir em centros urbanos, uma vez que pode reduzir o consumo de combustível até 10% (ciclo urbano).

O Controlo de Aceleração contribui para uma condução mais económica

Esta opção inovadora controla a taxa de aceleração, conforme o veículo estiver sem carga ou com carga parcial. Consequentemente, pode esperar uma redução de consumo de combustível até 15%, de acordo com o seu estilo de condução. Esta tecnologia pode também contribuir para reduzir o desgaste do motor, travões e pneus, assim como de outros componentes.

Acceleration Control
Top