Home > Comerciais > TRANSIT MINIBUS > Características > Experiência de Condução

Experiência de Condução

As operações que envolvem o transporte de passageiros em veículos de grande dimensão têm um conjunto específico de necessidades e responsabilidades. O Transit Minibus foi concebido especialmente para dar resposta a estas tarefas específicas. Está equipado com muitas funcionalidades inovadoras, inteligentes e ponderadas para aumentar os níveis de conforto, conveniência e segurança de todos os que se encontram a bordo.

Controlo Automático de Velocidade que se adapta automaticamente

Com a tecnologia de Controlo Automático de Velocidade Adaptativo, pode selecionar a velocidade a que pretende conduzir, e o sistema mantém essa velocidade. Se o sensor de radar incorporado detetar um veículo à sua frente, reduzirá a velocidade do veículo, para manter uma distância predefinida. Quando a estrada estiver novamente desimpedida, voltará à velocidade selecionada pelo condutor.

Inversões de marcha mais fáceis e seguras

Pilares, bicicletas, muros baixos, etc. A câmara de visão traseira apresenta tudo o que estiver atrás de si num ecrã incorporado na consola central. Além de o ajudar a ver aquilo que poderá não conseguir ver apenas pelo retrovisor, o sistema apresenta linhas de estacionamento virtuais para o ajudar a estacionar até nos lugares mais apertados. A câmara é ativada automaticamente quando seleciona a marcha-atrás.

Rear View Camera
Ford Minibus going uphill

Controlo adicional no arranque em subidas

A Assistência no Arranque em Subidas impede temporariamente que o automóvel descaia quando arrancar numa subida íngreme. Este sistema mantém a pressão no sistema de travagem durante mais 2 ou 3 segundos, proporcionando-lhe assim mais tempo e controlo quando muda o pé do pedal do travão para o acelerador. Também é muito útil quando pára e arranca em superfícies escorregadias.

Assistência de Emergência Ford SYNC

Uma parte importante do Ford SYNC e que poderá contribuir para salvar vidas é a Assistência de EmergênciaTooltip. Na eventualidade pouco provável de um acidente, quando os airbags dispararem ou o sistema de corte de combustível for ativado, esta tecnologia pode utilizar um telemóvel emparelhado com Bluetooth®Bluetooth Trademark para ligar automaticamente para os Serviços de Emergência por si. Pode optar por cancelar a chamada ou falar com os Serviços de Emergência, se precisar. Além disso, o sistema fornece informações vitais, como as coordenadas GPS, mesmo que esteja inconsciente.

 

Ford SYNC with Emergency Assistance

Sensores que facilitam o estacionamento

Os sensores de estacionamento ajudam-no a determinar a distância entre o seu veículo e qualquer obstáculo atrás. Quando os sensores detetam um objeto, emitem um aviso sonoro que se intensifica à medida que se aproxima do obstáculo.

Ajudam-no a ver sem encadear os outros veículos

Uma funcionalidade útil para a condução noturna. Os faróis mudam temporariamente de máximos para médios, quando detetam o trânsito à frente ou os veículos em sentido contrário, evitando que encadeie outros condutores. Em seguida, voltam automaticamente para os máximos proporcionando-lhe máxima visibilidade. 

Auto High Beam
Parking sensors detail on Ford Transit

O Alerta do Condutor deteta os sinais de fadiga

O Alerta do Condutor monitoriza de forma contínua a condução através de diferentes parâmetros de segurança. Este sistema, ao detetar desvios causados pela fadiga, por quebras de concentração ou pela menor vigilância ao volante, mostrará um ícone de aviso no painel de instrumentos que alertará o condutor para uma pausa na condução. Se os níveis de atenção continuarem a diminuir, a mensagem é repetida, juntamente com um alarme sonoro.

Recursos que se adaptam à sua carga 

O Controlo de carga adaptativo ajusta o Controlo eletrónico de estabilidade, de acordo com o peso total que o seu Ford Transit transporta, garantido o máximo controlo e estabilidade, esteja vazio ou totalmente carregado. 

Auto High Beam
Auto-headlights

Faróis que se acendem automaticamente quando é necessário

Os faróis estão equipados com um sensor que deteta a diminuição ou alteração repentina das condições de luz, como por exemplo, quando o veículo entra num túnel, e ativa automaticamente os faróis, tornando a condução mais fácil e mais segura.

Top