Home > Comerciais > NOVO TRANSIT CUSTOM > Características > Performance e Eficiência

Equilíbrio perfeito entre desempenho e eficiência

A Nova Ford Transit foi concebida para proporcionar uma combinação inigualável de potência refinada, com uma eficiência de combustível excecional e baixas emissões. 

Tecnologia Ford GeoFencing

Disponível na Transit Custom Plug-in Hybrid, esta tecnologia foi concebida para modificar automaticamente a configuração do veículo em função da sua localização atual, utilizando um limite geográfico definido pela tecnologia GPS, alterando-a para EV Now quando o veículo entre numa zona com controlo de emissões no centro da cidade.

O modo EV Now funciona apenas quando a bateria está suficientemente carregada. Se não houver energia elétrica suficiente, o sistema voltará ao modo EV Auto e o extensor de autonomia do motor EcoBoost poderá ficar ativo de forma a recarregar a bateria. Tenha isto em conta ao entrar numa zona com controlo de emissões e mantenha controlado o estado de carga da sua bateria.

Óleo Vegetal Hidrotratado (HVO)

Óleo Vegetal Hidrotratado (HVO)

O óleo vegetal hidrotratado (HVO) é feito a partir de óleos residuais (por exemplo, óleo de cozinha) que podem ser obtidos em restaurantes e até mesmo em casas.

O HVO, também conhecido como diesel renovável, pode ser usado em carrinhas Ford Transit em vez do diesel regular sem ter que modificá-lo. Os motores diesel que utilizam HVO arrancam mais facilmente a baixas temperaturas. Pode até ser misturado com gasóleo normal no depósito de combustível; para não se preocupar se não estiver disponível no posto de gasolina mais próximo.

Ao contrário dos combustíveis fósseis convencionais, o HVO pode ajudar a melhorar a qualidade do ar e até reduzir os gases com efeito de estufa em até 90% em comparação com o gasóleo normal. O processo de criação do HVO permite que a sua combustão seja mais limpa e também prolonga a sua vida útil.

O futuro dos veículos comerciais

O avançado propulsor elétrico pode ser carregado em qualquer posto com corrente elétrica. Utiliza apenas energia elétrica em viagens curtas, mas com o suporte do multi-galardoado motor Ford EcoBoost de 1.0L como extensor de autonomia, a Transit Custom Plug-in Hybrid oferece uma excelente eficiência, mesmo em viagens mais longas. Ajuda a reduzir significativamente a poluição local mas sem abdicar da flexibilidade, capacidade e fiabilidade esperada de uma Ford Transit Custom.

New Ford Transit Custom PHEV overhead skeleton view
New Silver Ford Transit Custom PHEV exterior side view

Vá muito mais longe, com muito menos

Totalmente carregada, a Nova Ford Transit Custom Van Plug-in Hybrid consegue percorrer até 56 quilómetros, utilizando apenas o motor elétrico. Ideal portanto, para aquelas viagens curtas na cidade, que normalmente resultam em baixa eficiência e custos mais elevados de combustível. Nas viagens mais longas, o motor Ford EcoBoost de 1,0 litros contribui para aumentar autonomia elétrica da Transit Custom Van Plug-in Hybrid até aos 500km (valores estimados) - funcionando em conjunto com a travagem regenerativa para recarregar a bateria enquanto conduz. Uma vez mais, quando estiver suficientemente carregada, o condutor pode voltar a utilizar apenas o motor elétrico, contribuindo para poupar dinheiro e reduzir a poluição.

Tecnologia de motores avançada

Com uma ampla gama de avançados motores diesel Ford EcoBlue 2,0 litros de nova geração, a nova Ford Transit Custom nunca foi tão potente e eficiente como é hoje. Com quatro tipos de motorizações oferecendo até 185 CV e 415 Nm de binário, encontrará certamente o motor adequado às suas necessidades. Seja qual for a sua escolha, todas as motorizações cumprem as rigorosas normas de emissões Euro 6.2. Além disso, este veículo está disponível como Ecoblue Hybrid (MHEV), que garante uma ainda maior economia de combustível e menores emissões de CO2.

Melhor desempenho

A potência e binário melhorados são proporcionados por uma inovadora gama de motores diesel Ford EcoBlue de 2,0 litros TDCi. A vantagem destas motorizações tão avançadas e que cumprem a rigorosa legislação europeia de emissões Euro 6.2, é que permitem aumentar enormemente a eficiência em consumos sem perder performance ou capacidade.

Motores Ford EcoBlue potentes e eficientes

Projetados para atender os rigorosos padrões de emissões Euro6, os motores Ford EcoBlue 2.0L TDCi da Nova Ford Transit Custom estão disponíveis em três níveis de potência: 105 CV / 360 Nm, 130 CV / 385 Nm e 170 CV / 405 Nm. Todos aliam excelente desempenho e potência a um menor consumo de combustível e emissões.

New Ford Transit Custom EcoBlue engine
New Ford Transit Custom fuel cap

Aditivo que elimina a poluição

O sistema de redução catalítica seletiva utiliza AdBlue®, um líquido à base de água e ureia, concebido para transformar as emissões de NOx dos gases de escape em nitrogénio e água. Em seguida, um filtro de partículas reduz mais de 99% das partículas sólidas emitidas pelo escape do veículo. Para funcionar corretamente, o depósito de AdBlue® do motor Ford EcoBlue de 2,0 litros deve ser abastecido com o líquido AdBlue®. Os avisos do sistema acendem-se automaticamente quando o nível de líquido estiver muito baixo.

Menos combustível com o Auto-Start-Stop

Quando estiver parado nos semáforos ou numa fila de trânsito, esta tecnologia pode desligar automaticamente o motor, enquanto continua a fornecer potência às outras funções essenciais como os faróis, o ar condicionado, o rádio e o sistema Ford SYNC. Quando estiver pronto para avançar, carregue no pedal da embraiagem e selecione a primeira velocidade, como habitualmente, ou carregue no acelerador numa transmissão automática e o sistema volta a ligar o motor. O sistema Auto-Start-Stop é extremamente eficiente, sobretudo se conduzir em centros urbanos, uma vez que pode reduzir o consumo de combustível até 10% (ciclo urbano).

New Ford Transit Custom with Auto Start-Stop
New Ford Transit Custom battery re-charge

Recarregue a bateria de forma mais eficiente

Ao contrário dos sistemas tradicionais, o Carregamento Regenerativo Inteligente apenas carrega a bateria quando necessário e, sempre que possível, evita fazê-lo quando carregar no acelerador. Desta forma, pode poupar ainda mais combustível e reduzir as emissões.

O Controlo de Aceleração contribui para uma condução mais económica

Esta opção inovadora controla a taxa de aceleração, conforme o veículo estiver sem carga ou com carga parcial. Consequentemente, pode esperar uma redução de consumo de combustível até 15%, de acordo com o seu estilo de condução. Esta tecnologia pode também contribuir para reduzir o desgaste do motor, travões e pneus, assim como de outros componentes.

New Ford Transit Custom pedals
New Ford Transit Custom with SelectShift automatic transmission

Transmissão automática SelectShift

Os motores de 130 CV e 170 CV podem estar disponíveis, dependendo do modelo e versão, com a transmissão automática de seis velocidades SelectShift. Esta é a transmissão de eleição numa vasta gama veículos de passageiros Ford e foi concebida para proporcionar uma experiência de condução suave e descontraída, principalmente no trânsito com um pára/arranca intenso. A transmissão permite mudar de velocidade manualmente, se preferir, utilizando os botões da caixa de velocidades na alavanca de velocidades instalada no painel de instrumentos. Além disso, permite bloquear a caixa de velocidades em condições de condução difíceis, por exemplo, em superfícies escorregadias ou declives acentuados.

Informações essenciais sobre a sua viagem

O computador de bordo fornece-lhe informações importantes sobre quilometragem, consumo de combustível, velocidade e temperatura exterior do ar. Além disso, permite-lhe saber quantos quilómetros pode fazer com o combustível que existe no depósito. Esta função é bastante útil em viagens longas ou quando estiver numa zona remota.

New Ford Transit Custom driving board close up
New Ford Transit Custom smart engine technology

Revisão inteligente

Para ajudar a potencializar a eficiência e produtividade, a tecnologia inteligente do motor garante independência dos períodos de revisão normais do veículo. A tecnologia considera vários fatores, incluindo quantidade e qualidade de óleo, carga do motor, temperatura e velocidade, a fim de garantir a revisão do veículo somente quando for necessário.

Top