Home > Comerciais > TRANSIT COURIER > Características > Performance e Eficiência

Performance e Eficiência

Tração dianteira, posição de condução muito ergonómica, direção assistida de tecnologia avançada e design sofisticado do chassis. Tudo isto faz com que o Ford Transit Courier proporcione uma experiência de condução única. Além disso, as motorizações e transmissões disponíveis, incluindo o revolucionário motor EcoBoost de 1,0 litros, permitem, mesmo com carga completa, maximizar as poupanças de combustível em qualquer trajeto.

Tire o máximo partido do seu motor a gasolina

O inovador motor Ford EcoBoost de 3 cilindros e 1.0 litros de cilindrada tem todo o poder que esperaria de um motor convencional de 1.6 litros (até 100CV), mas oferece cerca de 24% mais de economia de combustível e 25% menos emissões de CO2 (120g/km). Não é de admirar que o motor Ford EcoBoost tenha sido premiado, repetidamente, com o galardão Internacional “Engine of the Year’ na sua categoria.

Motores a diesel potentes e com maior economia de combustível

Se preferir diesel, pode optar pela opção Duratorq TDCi de 1,5 L de 75 CV ou 95 CV, com caixa manual de cinco velocidades. Ambos estão disponíveis com as funcionalidades Auto-Start-Stop (opcional), Sistema de Gestão da Bateria e Carregamento Regenerativo Inteligente e apresentam um dos níveis de emissões de CO2 mais baixos da sua classe.

Powerful and fuel-efficient diesel engines
Auto Start Stop

Menos combustível com o Auto-Start-Stop

Quando estiver parado nos semáforos ou numa fila de trânsito, esta tecnologia pode desligar automaticamente o motor, enquanto continua a fornecer potência às outras funções essenciais como os faróis, o ar condicionado, o rádio e o sistema Ford SYNC. Quando estiver pronto para avançar, carregue no pedal da embraiagem e selecione a primeira velocidade, como habitualmente, ou carregue no acelerador numa transmissão automática e o sistema volta a ligar o motor. O sistema Auto-Start-Stop é extremamente eficiente, sobretudo se conduzir em centros urbanos, uma vez que pode reduzir o consumo de combustível até 10% (ciclo urbano).

Top