Home > Comerciais > NOVO TRANSIT CONNECT > Características > Segurança e Proteção

Segurança e Proteção

Com uma variedade abrangente de tecnologias de segurança, o Novo Ford Transit Connect foi concebido para o proteger a si, aos seus passageiros e os seus pertences. Algumas tecnologias, incluindo a Assistência à Pré-Colisão com deteção de peões e a Assistência de Travagem de Emergência, podem ajudar a reduzir a gravidade de um eventual acidente ou até evitá-lo por completo. Outras tecnologias, como fechos das portas reforçados ou um alarme de categoria Thatcham 1 ajudam a manter os seus pertences o mais seguros possível.

Ford Transit in front of zebra crossing with pedestrian

Um sistema que pode contribuir para evitar ou reduzir a gravidade dos acidentes

A Assistência à Pré-Colisão identifica os veículos e pedestres à sua volta e avisa-o de potenciais colisões. Pode, inclusivamente, detetar pedestres que estão prestes a atravessarse no seu caminho. Se não houver resposta da parte do condutor ao aviso de colisão, o sistema aplica automaticamente os travões, reduzindo drasticamente (ou evitando totalmente) acidentes e impactos, em velocidades até 80 km/h.

Estabilidade melhorada em condições de condução difíceis

O Controlo Eletrónico de Estabilidade monitoriza de forma contínua o progresso do seu veículo. É sensível a qualquer desvio na trajetória e tentará que o veículo recupere a dita trajetória em caso de perda de tração ou desvios acentuados.

Ford Transit with ESC diagram
Ford Transit driving net to glass building

Aderência máxima com o mínimo de esforço

O avançado Sistema de Controlo de Tração elimina a patinagem excessiva das rodas e proporciona-lhe a melhor aderência, desempenho e estabilidade possíveis, quando mais precisar. Este sistema monitoriza de forma contínua e ajusta a potência às rodas individuais do veículo, garantindo um contacto e aderência máximos entre cada roda e a estrada quando acelerar.

Manter a estabilidade do reboque

O Controlo de Oscilação do Reboque deteta a deriva ou oscilações no atrelado e reduz a velocidade do veículo, até que o problema esteja resolvido, controlando assim o reboque. A desaceleração é conseguida, reduzindo o binário do motor e aumentando gradualmente a pressão de travagem em todas as rodas.

Ford Transit Trailer Sway Control detail
Ford Transit behind red car with emergency brake assist indicators

Potência adicional para travagens de emergência

O Sistema Auxiliar de Travagem de Emergência contribui para que o seu veículo maximize a eficácia de travagem em situações de emergência. É controlado automaticamente através do sistema de Controlo Eletrónico de Estabilidade, que deteta a pressão que aplica aos travões e aumenta-a automaticamente, quando necessário.

Aviso prévio se um pneu começar a perder pressão

Se um dos pneus começar a perder pressão durante a viagem, o Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus avisa-o, acendendo um ícone no painel de instrumentos.

Ford Transit detail of tyre
Ford Transit with visible airbags

Sistema de airbags superior

O Transit Connect está disponível com airbags de cortina, condutor, passageiros e laterais. Estão igualmente integrados sensores avançados nos principais pontos da carrinha para garantir uma resposta rápida e controlada.

Nunca se esqueça de usar o cinto de segurança

Um sinal sonoro avisa-o, caso se esqueça de apertar o cinto de segurança do condutor, e todos os modelos têm este sistema como equipamento de série.

Ford Transit seat belt reminder logo
Ford Transit door lock detail

Fecho centralizado por comando à distância, com fechos das portas blindados

O novo Transit Connect está equipado com um sistema de fecho centralizado por comando à distância, que nunca foi tão seguro. Tal deve-se ao facto de poder optar por abrir uma porta enquanto as outras permanecem trancadas de forma segura, até que ative um interruptor na porta do condutor. Este interruptor controla o bloqueio e desbloqueio de todas as portas do veículo. Todos os fechos das portas são blindados, para evitar que forcem as fechaduras.

Duas opções de alarme de alta segurança

O novo Transit Connect está disponível com um sistema de alarme de perímetro opcional, que é acionado se as portas ou o capô forem abertos à força. Está também disponível um sistema de alarme Thatcham Categoria 1 mais sofisticado. Este sistema arma automaticamente quando tranca o veículo e o potente alarme é acionado se houver uma entrada forçada, o veículo for levantado ou os sensores detetarem movimento no interior.

Um alarme extra, independente

Um sensor com bateria e sinal sonoro é um sistema de alarme adicional secundário, disponível com a opção de alarme Thatcham. Este sistema ativa uma sirene quando o alarme é acionado e, como dispõe de uma bateria própria, será ativado mesmo se alguém desligar a bateria do veículo.

Ford Transit with beepy lines around singling alarm
Ford Transit with emergency lights on

Aviso na traseira do veículo em caso de travagens bruscas

O sistema de luz de travagem de emergência ativa as luzes intermitentes para alertar os outros condutores em caso de travagens bruscas.

Top