Home > Comerciais > TRANSIT CONNECT > Características > Performance e Eficiência

Performance e Eficiência

Diesel ou gasolina, incluindo o revolucionário motor EcoBoost de 1,0 litros, caixa de velocidades manual ou automática: a nova Transit Connect tem uma variedade de opções de transmissão adequadas às necessidades específicas do seu negócio e preferências pessoais. Tecnologias avançadas proporcionam uma excepcional economia de combustível, sem comprometer a performance, mesmo quando a carrinha está completamente carregada. 

Com chassis e design de suspensão sofisticados, bem como tracção dianteira e direcção assistida, vai sentir-se como se estivesse a conduzir um automóvel e não um veículo comercial.

Obtenha o rendimento máximo do seu motor a gasolina

O novo motor a gasolina EcoBoost de 1,0 litros e 3 cilindros proporciona 100 CV e 170 Nm de binário, com uma caixa manual de seis velocidades. Em combinação com outras tecnologias que visam a economia de combustível, como o sistema Auto-Start-Stop, este galardoado motor proporciona-lhe toda a potência que seria de esperar de um motor convencional de 1,6 litros mas usa até menos 24% de combustível e 25% menos emissões de CO2, de apenas 129 g/km. Se preferir um automático, o motor EcoBoost de 1,6 litros com 150 CV e 240 Nm de binário vem com um caixa automática de seis velocidades (não está disponível com o sistema Auto-Start-Stop).

Motores a diesel potentes e com maior economia de combustível

Se preferir diesel, pode escolher uma das quatro opções de motores a diesel Duratorq TDCi de 1,6 litros: 75 CV,185 Nm de binário, caixa de cinco velocidades, 95 CV, 230 Nm de binário com caixa manual de cinco velocidades, ou 115 CV, 270 Nm de binário com caixa de seis velocidades. Os motores de 75 CV e 95 CV estão disponíveis com pacotes opcionais de economia de combustível que incluem: Sistema Auto Start Stop, Sistema Activo de Fecho da Grelha, Sistema de Gestão de Bateria, e Carregamento Regenerativo Inteligente. Também há uma preciosidade na opção da classe ECOnetic: uma versão especialmente calibrada e configurada da unidade 95 CV que inclui o pacote de economia de combustível e um limitador de velocidade de 110 km/hora, que se pode ligar e desligar, de série (um limitador de velocidade fixo encontra-se disponível como opção).

Ford Transit Connect Ford Duratorq Diesel engines
Ford Transit Connect Use less fuel with Auto-Start-Stop

Menos combustível com o Auto-Start-Stop

Quando estiver parado nos semáforos ou numa fila de trânsito, esta tecnologia pode desligar automaticamente o motor, enquanto continua a fornecer potência às outras funções essenciais como os faróis, o ar condicionado, o rádio e o sistema Ford SYNC. Quando estiver pronto para avançar, carregue no pedal da embraiagem e selecione a primeira velocidade, como habitualmente, ou carregue no acelerador numa transmissão automática e o sistema volta a ligar o motor. O sistema Auto-Start-Stop é extremamente eficiente, sobretudo se conduzir em centros urbanos, uma vez que pode reduzir o consumo de combustível até 10% (ciclo urbano).

Melhor aerodinâmica para maior economia

Quando conduz a baixa velocidade, o Sistema Ativo de Fecho da Grelha mantém a ventilação da grelha aberta para refrigerar o motor. Quando acelera, fecha automaticamente, pelo que melhora a aerodinâmica e contribui para economizar combustível. Com o decorrer do tempo, esta tecnologia pode fazer uma grande diferença.

Ford Transit Connect Active Grille Shutter system
Acceleration Control

O Controlo de Aceleração contribui para uma condução mais económica

Esta opção inovadora controla a taxa de aceleração, conforme o veículo estiver sem carga ou com carga parcial. Consequentemente, pode esperar uma redução de consumo de combustível até 15%, de acordo com o seu estilo de condução. Esta tecnologia pode também contribuir para reduzir o desgaste do motor, travões e pneus, assim como de outros componentes.

Conduzir de forma mais económica

O inovador sistema Ford EcoMode avalia de forma contínua os efeitos do seu comportamento de condução no consumo de combustível. O sistema analisa a velocidade, utilização da caixa de velocidades, travagens e níveis de antecipação, além da taxa de viagens curtas e longas. Em seguida, o software inteligente aconselha-o sobre a forma como pode aumentar a economia de combustível.

Ford Transit Connect Ford Eco Mode system showing the display unit
Top