Home > Comerciais > TRANSIT CHASSIS CAB > Caracteristicas > Performance e Eficiência

Performance e Eficiência

A gama de novos motores Ford EcoBlue TDCi 2.0 litros oferece maior potência e, ao mesmo tempo, economia de combustível melhorada e menores emissões. Além disso, cumprem os rígidos padrões de emissão do Euro Stage 6. Combinado com tecnologias que incluem carregamento regenerativo inteligente, controlo de aceleração e Auto-Start-Stop, o Ford Transit foi projetado para minimizar as contas de combustível, reduzir o custo de manutenção e maximizar o retorno do seu investimento.

Motores Ford EcoBlue TDCi

Os novos motores Ford EcoBlue 2.0L TDCi do Transit combinam excelente desempenho e potência com menor consumo de combustível e emissões. Para diminuir ainda mais os custos de funcionamento, os intervalos de serviço são agora de até 58 km ou 2 anos, o que ocorrer primeiro. Disponível em três saídas de potência de 105 CV / 360 Nm, 130 CV / 385 Nm e 170 CV /405 Nm, existe uma opção para atender às suas necessidades.

Greater performance. Fewer emissions.

Maior desempenho. Emissões reduzidas.

Os novos motores diesel Ford EcoBlue 2.0L TDCi cumprem o rigoroso padrão de emissões Euro6, que especifica uma redução de 55% nas emissões de óxido de nitrogênio (NOx) em relação ao padrão de emissões Euro5.

Um aditivo que elimina a poluição

Um sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR) usa AdBlue®, um líquido à base de água e ureia que é utilizado para transformar as emissões de NOx nos gases de escape em nitrogénio e água. Em seguida, um filtro de partículas reduz mais de 99% das partículas sólidas emitidas pelo escape do veículo. Para funcionar corretamente, o depósito de AdBlue® do motor diesel Ford EcoBlue deve ser enchido com o líquido AdBlue®. Os avisos do sistema acendem quando o nível de líquido estiver muito baixo. 

An additive that removes pollution
Ford Transit Chassis Cab front view

Menos combustível com o Auto-Start-Stop

Quando estiver parado nos semáforos ou numa fila de trânsito, esta tecnologia pode desligar automaticamente o motor, enquanto continua a fornecer potência às outras funções essenciais como os faróis, o ar condicionado, o rádio e o sistema Ford SYNC. Quando estiver pronto para avançar, carregue no pedal da embraiagem e selecione a primeira velocidade, como habitualmente, ou carregue no acelerador numa transmissão automática e o sistema volta a ligar o motor. O sistema Auto-Start-Stop é extremamente eficiente, sobretudo se conduzir em centros urbanos, uma vez que pode reduzir o consumo de combustível até 10% (ciclo urbano).

Recarregue a bateria de forma mais eficiente

Ao contrário dos sistemas tradicionais, o Carregamento Regenerativo Inteligente apenas carrega a bateria quando necessário e, sempre que possível, evita fazê-lo quando carregar no acelerador. Desta forma, pode poupar ainda mais combustível e reduzir as emissões.

Ford transit Battery charging
Feather on accelerator render

O Controlo de Aceleração contribui para uma condução mais económica

Esta opção inovadora controla a taxa de aceleração, conforme o veículo estiver sem carga ou com carga parcial. Consequentemente, pode esperar uma redução de consumo de combustível até 15%, de acordo com o seu estilo de condução. Esta tecnologia pode também contribuir para reduzir o desgaste do motor, travões e pneus, assim como de outros componentes.

Mudanças de velocidade para otimizar o consumo de combustível

Uma luz indicadora de mudança no painel de instrumentos informa-o quando deve mudar de velocidade e assim obter uma eficiência máxima de combustível. É uma forma simples e eficaz de tornar todas as suas viagens mais económicas.

Shift Indicator for fuel-efficient gear changes
Top