Home > Comerciais > NOVO RANGER > Características > Segurança e Proteção

Tecnologia de segurança avançada

O novo Ford Ranger inclui um conjunto de tecnologias inteligentes, concebidas para proteger o condutor, os passageiros e os outros utilizadores da estrada. Algumas tecnologias, como a Assistência Pré-colisão, contribuem sobretudo para reduzir a probabilidade de ocorrência de acidentes. Outras tecnologias, como o mais completo pack de airbags, ajudam a reduzir a gravidade de um acidente de trânsito, caso ocorra. O veículo também está equipado com sistemas de protecção avançados, que lhe dão paz de espírito quando armazena ferramentas ou carga.

 

Sistema que pode contribuir para proteger os peões

A Assistência Pré-colisão com Deteção de peões utiliza um radar e uma câmara para monitorizar a estrada à frente. Este sistema alerta-o, se detetar um risco de colisão com um veículo, peão ou ciclista. Se não responder a tempo, o sistema pode aplicar automaticamente uma força total de travagem contribuindo para reduzir ou até evitar algumas colisões frontais.

Sistema de travagem ativa

Facilitar as travagens a alta velocidade

O sistema de Travagem ativa é uma funcionalidade de segurança inovadora, que funciona quando se desloca a velocidades superiores a 50 km/h. Esta tecnologia vigia a estrada à frente e se detetar a probabilidade de uma colisão, avisa o condutor. Se o condutor não reagir, o sistema efetua o pré-enchimento dos travões e depois começa automaticamente a travagem para reduzir a velocidade.

Top