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Performance e Eficiência

Concebidos e fabricados para funcionar com o sistema 4WD selecionável do veículo, há uma gama de motores superiores que proporcionam desempenho e eficiência, potência e refinação.

Ford Ranger diesel engine

Motores a diesel mais potentes e económicos

O motor diesel 2.2L TDCi Duratorq provou o seu desempenho, força e confiabilidade no campo e agora foi aprimorado para oferecer uma potência adicional,uma economia de combustível impressionante e baixas emissões.

Escolha 130CV com transmissão manual de 6 velocidades ou 160CV com transmissão automática de 6 velocidades.

Precisa ainda de mais força? Escolha a opção diesel de 3.2L TDCi Duratorq, com 200CV e 470 Nm de torque.

Transmissão manual ou automática

Há duas transmissões diferentes. Uma transmissão manual de seis velocidades que proporciona uma transição precisa entre velocidades e uma transmissão automática de seis velocidades suave com pontos de mudança de velocidade cuidadosamente afinados.

Ford Ranger gear stick
Ford Ranger - Auto Start-Stop

Menos combustível com o Auto-Start-Stop

Quando estiver parado nos semáforos ou numa fila de trânsito, esta tecnologia pode desligar automaticamente o motor, enquanto continua a fornecer potência às outras funções essenciais como os faróis, o ar condicionado, o rádio e o sistema Ford SYNC. Quando estiver pronto para avançar, carregue no pedal da embraiagem e selecione a primeira velocidade, como habitualmente, ou carregue no acelerador numa transmissão automática e o sistema volta a ligar o motor. O sistema Auto-Start-Stop é extremamente eficiente, sobretudo se conduzir em centros urbanos, uma vez que pode reduzir o consumo de combustível até 10% (ciclo urbano).

Ainda mais escolha

As necessidades individuais variam. Então, pela primeira vez num Ranger, poderá escolher entre várias relações de eixo para o motor manual 4x4 160CV Duratorq TDCi 2.2L. Isso permite prioritizar entre economia de combustível (taxa padrão) e capacidade de reboque (relação opcional).

Ford Ranger towing boat
Ford Ranger AdBlue®

Um aditivo que elimina a poluição

Um sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR) usa AdBlue®, um líquido à base de água e ureia que é utilizado para transformar as emissões de NOx nos gases de escape em nitrogénio e água. Em seguida, um filtro de partículas reduz mais de 99% das partículas sólidas emitidas pelo escape do veículo. Para funcionar corretamente, o depósito de AdBlue® do motor diesel Ford EcoBlue deve ser enchido com o líquido AdBlue®. Os avisos do sistema acendem quando o nível de líquido estiver muito baixo. 

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