Home > Comerciais > NOVO RANGER > Características > Performance e Eficiência

Potência, eficiência e requinte

O novo Ford Ranger é agora mais eficiente do que nunca. Com uma ampla gama de novos e potentes motores, consegue maximizar cada gota de combustível para oferecer-lhe uma total eficacia no trabalho. Além disso, adapta-se instantaneamente às mudanças de condições e terrenos graças às novas transmissões, poupando assim ainda mais combustível.

Motor Ford EcoBlue 2.0L

Nova tecnologia de motores avançada

Com uma gama de motores diesel Ford EcoBlue de 2,0 litros de nova geração, o novo Ranger nunca foi tão potente, tão eficiente e com emissões tão baixas. Com dois tipos de motores que proporcionam até 157 kW (213 CV) de potência e 500 Nm de binário, encontrará certamente um motor adequado às suas necessidades.

Emissões reduzidas

Seja qual for o motor que escolher, todos cumprem as rigorosas normas de emissões Euro 6.2. Estas normas foram concebidas para melhorar a qualidade do ar e reduzir as emissões de escape.

 

Emissões reduzidas
Transmissão automática de 10 velocidades

Sofisticada transmissão automática de dez velocidades

Graças à transmissão automática de dez velocidades avançada, o novo Ranger proporciona uma aceleração gratificante e uma eficiência de combustível excecional. Além disso, está equipado com uma programação de mudança de velocidade adaptativa e em tempo real, que permite à transmissão adaptar-se facilmente às mudanças de condições. Com este sistema, quer esteja a conduzir em autoestrada ou a enfrentar terrenos fora de estrada difíceis, estará sempre na velocidade certa na altura certa.

 

Transmissão manual de seis velocidades

A transmissão manual de seis velocidades do Ranger foi otimizada para tornar as mudanças de velocidade mais fáceis, mais precisas e mais silenciosas. Foi especificamente concebida para melhorar a dinâmica de condução e reduzir o consumo de combustível, contribuindo para viagens mais empolgantes, ao mesmo tempo que diminui as deslocações às bombas de gasolina.

 

Transmissão manual de 6 velocidades

Menos combustível com o Auto Start-Stop

Quando estiver parado nos semáforos ou numa fila de trânsito, esta tecnologia pode desligar automaticamente o motor. Quando estiver pronto para avançar, carregue no pedal da embraiagem e selecione a primeira velocidade como habitualmente, ou carregue no acelerador numa transmissão automática e o sistema volta a ligar o motor. O sistema Auto Start-Stop, que está disponível nos veículos com transmissão automática, é muito eficiente na condução em centros urbanos, uma vez que pode reduzir o consumo de combustível até 10%.

 

Informações essenciais sobre a sua viagem

O computador de bordo fornece-lhe informações importantes sobre quilometragem, consumo de combustível, velocidade e temperatura exterior do ar. Além disso, permite-lhe saber quantos quilómetros pode fazer com o combustível que existe no depósito. Esta função é bastante útil em viagens longas ou quando estiver numa zona remota.

 

Computador de bordo
Top