Home > Comerciais > RANGER > Características > Performance e Eficiência

Performance e Eficiência

Concebidos e fabricados para funcionar com o sistema 4WD selecionável do veículo, há uma gama de motores superiores que proporcionam desempenho e eficiência, potência e refinação.

Ford Ranger diesel engine

Motores diesel mais potentes e mais económicos

O motor diesel Duratorq TDCi de 2,2 l já deu provas da sua capacidade, potência e fiabilidade em campo. Foi melhorado e oferece agora níveis superiores de potência e economia. 

Pode optar por 130 CV com transmissão manual de seis velocidades ou 160 CV com transmissão manual ou automática de seis velocidades. 

Precisa de ainda mais potência? Então opte pelo motor Duratorq TDCi de 3,2 l com 200 CV e 400 Nm de binário. 

Economia de combustível impressionante e baixos níveis de emissões, desde 6,5 l/100 km (43,5 mpg) e emissões de 171 g/km CO2 (160 CV, 4x4 com caixa de velocidades manual de 6 velocidades e 3,15 FDR).

Transmissão manual ou automática

Há duas transmissões diferentes. Uma transmissão manual de seis velocidades que proporciona uma transição precisa entre velocidades e uma transmissão automática de seis velocidades suave com pontos de mudança de velocidade cuidadosamente afinados.

Ford Ranger gear stick
Ford Ranger - Auto Start-Stop

Menos combustível com o Auto-Start-Stop

Quando estiver parado nos semáforos ou numa fila de trânsito, esta tecnologia pode desligar automaticamente o motor, enquanto continua a fornecer potência às outras funções essenciais como os faróis, o ar condicionado, o rádio e o sistema Ford SYNC. Quando estiver pronto para avançar, carregue no pedal da embraiagem e selecione a primeira velocidade, como habitualmente, ou carregue no acelerador numa transmissão automática e o sistema volta a ligar o motor. O sistema Auto-Start-Stop é extremamente eficiente, sobretudo se conduzir em centros urbanos, uma vez que pode reduzir o consumo de combustível até 10% (ciclo urbano).

Ainda mais escolha

As necessidades individuais variam. Então, pela primeira vez num Ranger, poderá escolher entre várias relações de eixo para o motor manual 4x4 160CV Duratorq TDCi 2.2L. Isso permite prioritizar entre economia de combustível (taxa padrão) e capacidade de reboque (relação opcional).

Ford Ranger towing boat
Ford Ranger AdBlue®

Um aditivo que elimina a poluição

Um sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR) usa AdBlue®, um líquido à base de água e ureia que é utilizado para transformar as emissões de NOx nos gases de escape em nitrogénio e água. Em seguida, um filtro de partículas reduz mais de 99% das partículas sólidas emitidas pelo escape do veículo. Para funcionar corretamente, o depósito de AdBlue® do motor diesel Ford EcoBlue deve ser enchido com o líquido AdBlue®. Os avisos do sistema acendem quando o nível de líquido estiver muito baixo. 

Top