Home > Comerciais > NOVO RANGER > Características > Experiência de Condução

Trabalha ainda mais duro. E de modo ainda mais inteligente.

O novo Ford Ranger foi concebido para suportar até o mais pesado dos trabalhos. E com mais tecnologias do que nunca, a pick-up mais vendida na Europa foi desenhada também para ser o mais inteligente. Avançados sistemas como o Reconhecimento de Sinais de Trânsito, o Alerta e Assistente de Manutenção na Faixa e Controlo de Velocidade Adaptativo (entre muitos outros), potenciam a perceção da estrada e confiança na condução. Por sua vez, sistemas como a Assistência ao Arranque em Subidas ou o Sistema de Estacionamento Assistido ajudam-no a ter tudo sob controlo, em qualquer circunstância.

Sistemas 4WD e 2WD

Pronto para qualquer terreno

O novo Ford Ranger permite-lhe alternar rapidamente entre 4WD e 2WD, para o ajudar a conduzir com confiança em todas as condições e ambientes. Assim, quando estiver a conduzir tranquilamente em estradas lisas, pode manter o veículo no sistema 2WD. Mas quando pretender sair da estrada ou as condições da estrada deteriorarem, pode mudar facilmente para o sistema 4WD

Estacionar e arrancar sem stress

Assiste o condutor nas manobras de estacionamento paralelo. Uma vez accionado, orienta automaticamente o condutor enquanto este comanda os pedais e as mudanças. O sistema também assiste na saída de um lugar de estacionamento paralelo.

Faróis Xenon

Faróis que se acendem automaticamente quando é necessário

O novo Ranger dispõe de potentes faróis Bi-xénon que detetam mudanças lumínicas nas condições de condução. Ligando automaticamente os faróis, o novo Ranger torna a condução mais fácil e mais segura.

Controlo da velocidade que se adapta automaticamente

Defina a velocidade que pretende e o Controlo de Velocidade Adaptativo irá manter uma distância predefinida em relação ao veículo da frente. Se os sensores detetarem que o trânsito à sua frente está a abrandar, o seu veículo diminui automaticamente a velocidade.
Quando o trânsito à sua frente acelera, o veículo volta à velocidade de cruzeiro predefinida.

Limitador de velocidade inteligente

Ajuda para respeitar os limites de velocidade

O Limitador de Velocidade Inteligente foi concebido para contribuir para o controlo de velocidade, para que se possa concentrar na estrada. Primeiro, a câmara frontal deteta automaticamente o limite de velocidade atual presente na sinalização de trânsito. Se estiver ativado, o sistema ajusta a sua velocidade máxima a esse limite.Tooltip

Vê os sinais de trânsito que o condutor poderá não conseguir ver

Quer os sinais se encontrem na beira da estrada ou acima dela, quer sejam permanentes ou temporários, o Reconhecimento de Sinais de Trânsito consegue identificá-los. O painel de instrumentos exibe ícones dos limites de velocidade e sinais de proibição de ultrapassagem identificados, que alertam o condutor para alterações de restrições.

Reconhecimento de sinais de trânsito

Sistema avançado para permanecer na faixa de rodagem

O Sistema de Aviso e Manutenção na Faixa (Alerta de Saída de Faixa e Assistente à Manutenção de Faixa) utiliza a câmara de visão dianteira para detetar se o condutor está a sair acidentalmente da sua faixa de rodagem. Nesse caso, o sistema irá alertar o condutor através de uma vibração no volante e de um aviso visual. Se o condutor demorar a reagir ou não reagir de todo, o sistema irá exercer força no volante para o ajudar a regressar à sua faixa.

Controlo adicional no arranque em subidas

Este sistema impede temporariamente que o veículo descaia quando arrancar numa subida íngreme. Este sistema mantém a pressão no sistema de travagem durante mais 2 ou 3 segundos, proporcionando-lhe assim mais tempo e controlo quando muda o pé do pedal do travão para o acelerador. Também é muito útil quando para e arranca em superfícies escorregadias.

Top