Home > Comerciais > RANGER > Características > Experiência de Condução

Experiência de Condução

Há muito que o Ford Ranger é umas das pick-ups mais resistentes do mercado. 

E agora que está disponível com uma lista ainda maior de tecnologias notáveis, é também uma das mais inteligentes.

Controlo Automático de Velocidade que se adapta automaticamente

Com a tecnologia de Controlo Automático de Velocidade Adaptativo, pode selecionar a velocidade a que pretende conduzir, e o sistema mantém essa velocidade. Se o sensor de radar incorporado detetar um veículo à sua frente, reduzirá a velocidade do veículo, para manter uma distância predefinida. Quando a estrada estiver novamente desimpedida, voltará à velocidade selecionada pelo condutor.

Alerta Frontal – sempre a ver mais à frente

Este sistema pode alertá-lo se detetar a possibilidade de uma colisão com o veículo à frente e pode contribuir para evitar um acidente.Tooltip O radar na dianteira do Ford Ranger detecta veículos mais lentos na mesma direção, emitindo um aviso visual e sonoro, se se aproximarem rapidamente. Se não reagir e continuar a aproximar-se do outro veículo, o Ford Ranger aumentará a sensibilidade da travagem de emergência, pelo que mesmo se carregar de forma suave no pedal do travão, será automaticamente aplicada uma força superior para uma travagem mais rápida. 

Ford Ranger with Forward Alert
Ford Ranger Electronic Shift-On-The-Fly

Sistema 4x4 selecionável para todos os tipos de terreno

Selecione 4x2 para uma condução normal, 4x4 (Gama Alta) para estradas acidentadas e caminhos enlameados e 4x4 (Gama Baixa) para as situações de todo-o-terreno verdadeiramente difíceis. 
A utilização do sistema eletrónico Shift-On-The-Fly permite alternar entre tração 4x2 e 4x4 Gama Alta, em movimento.

Um sistema avançado para permanecer na faixa de rodagem

Se o sistema detetar que está a afastar-se acidentalmente da sua faixa de rodagem, o Aviso de Saída de Faixa alerta-o imediatamente, fazendo vibrar o volante e apresentando um alerta visual. 

Ford Ranger - Sees the road signs you might miss

Vê os sinais de trânsito que o condutor poderá não conseguir ver

Quer os sinais se encontrem na beira ou acima da estrada, quer sejam permanentes, quer temporários, o Reconhecimento de Sinais de Trânsito consegue identificá-los. Um ícone com o sinal de velocidade ou de proibição de ultrapassar aparece no painel de instrumentos e muda quando entrar numa zona com um limite diferente.

Ajudam-no a ver sem encadear os outros veículos

Uma funcionalidade útil para a condução noturna. Os faróis mudam temporariamente de máximos para médios, quando detetam o trânsito à frente ou os veículos em sentido contrário, evitando que encadeie outros condutores. Em seguida, voltam automaticamente para os máximos proporcionando-lhe máxima visibilidade. 

Ford Ranger- Auto High Beam. Helping you see, without dazzling others
Ford Ranger - Driver Alert. Time for a break?

O Alerta do Condutor deteta os sinais de fadiga

O Alerta do Condutor monitoriza de forma contínua a condução através de diferentes parâmetros de segurança. Este sistema, ao detetar desvios causados pela fadiga, por quebras de concentração ou pela menor vigilância ao volante, mostrará um ícone de aviso no painel de instrumentos que alertará o condutor para uma pausa na condução. Se os níveis de atenção continuarem a diminuir, a mensagem é repetida, juntamente com um alarme sonoro.

Controlo adicional em descidas

O Controlo em Descidas foi concebido para regular a velocidade em descida fora de estrada, sem ter de tocar nos travões ou no acelerador e funciona em velocidades para a frente e marcha-atrás.

Controlo adicional no arranque em subidas

A Assistência no Arranque em Subidas impede temporariamente que o automóvel descaia quando arrancar numa subida íngreme. Este sistema mantém a pressão no sistema de travagem durante mais 2 ou 3 segundos, proporcionando-lhe assim mais tempo e controlo quando muda o pé do pedal do travão para o acelerador. Também é muito útil quando pára e arranca em superfícies escorregadias.

Funcionalidades de controlo que se adaptam à sua carga

Controlo de Carga Adaptativo (LAC) ajusta o Controlo Eletrónico de Estabilidade (ESC), de acordo com o peso total que o seu Ranger está a carregar. Isto garante o controle e estabilidade, quer esteja vazio ou totalmente carregado.

Ford Ranger with gas canister cargo
Ford SYNC with Emergency Assistance

Assistência de Emergência Ford SYNC

Uma parte importante do Ford SYNC e que poderá contribuir para salvar vidas é a Assistência de EmergênciaTooltip. Na eventualidade pouco provável de um acidente, quando os airbags dispararem ou o sistema de corte de combustível for ativado, esta tecnologia pode utilizar um telemóvel emparelhado com Bluetooth®Bluetooth Trademark para ligar automaticamente para os Serviços de Emergência por si. Pode optar por cancelar a chamada ou falar com os Serviços de Emergência, se precisar. Além disso, o sistema fornece informações vitais, como as coordenadas GPS, mesmo que esteja inconsciente.

 

Top