Home > Comerciais > RANGER RAPTOR > Características > Performance e Eficiência

Concebido para o desempenho

O Novo Ford Ranger Raptor combina na perfeição o ADN de alto desempenho da Divisão Ford Performance com uma capacidade todo-o-terreno incomparável. Esta versão Bi-turbo, especialmente criada e concebida com a precisão do motor Ford EcoBlue Diesel de 2,0 litros, funciona com uma nova caixa de velocidades automática de dez velocidades, com patilhas no volante. O resultado é uma experiência de condução incomparável. Por sua vez, os pneus todo-o-terreno foram fabricados especificamente para o ajudarem a dominar qualquer ambiente, desde dunas de areia imponentes e lama espessa, passando por travessias fluviais rápidas ou estradas de montanha íngremes.

Nova tecnologia de motores avançada

O avançado motor a diesel Bi-turbo EcoBlue de 2,0 litros do Novo Ranger Raptor foi concebido para proporcionar mais potência, melhor eficiência e emissões mais baixas. Este motor, que proporciona 213 CV e 500 Nm de binário, define um novo padrão para o desempenho todo-o-terreno.

Emissões reduzidas

O motor do Raptor foi concebido para cumprir as rigorosas normas de emissões Euro 6.2. Estas normas foram concebidas para melhorar a qualidade do ar e reduzir as emissões de escape.

AdBlue® Fluid icon
Ford Ranger Raptor interior with close up on 10-speed automatic transmission

Transmissão automática de dez velocidades sofisticada

Graças à nova transmissão automática de dez velocidades, o Raptor proporciona uma aceleração gratificante e uma eficiência de combustível excecional. Além disso, está equipado com uma programação de mudança de velocidade adaptativa e em tempo real, que permite à transmissão adaptar-se facilmente às mudanças de condições. Com este sistema, quer esteja a conduzir em autoestrada ou a enfrentar terrenos fora de estrada difíceis, estará sempre na velocidade certa na altura certa.

Mudanças de velocidade rápidas

As patilhas das mudanças de magnésio, inspiradas no alto desempenho necessário para competição, permitem mudanças de velocidade rápidas e eficientes na ponta dos dedos. Uma vez que estão incorporadas no volante, pode mudar de velocidade de forma mais rápida, sem tirar as mãos do volante, onde quer que conduza.

Ford Ranger interior with steering wheel and close up on Paddle shifters
Ford Ranger Raptor close up of all-terrain tyres

Pneus todo-o-terreno

Os pneus todo-o-terreno BFGoodrich de 33 polegadas são de série, têm um padrão de piso preciso, vida útil mais longa e paredes laterais mais resistentes do que os pneus de fábrica normais.

Menos combustível com o Auto Start-Stop

Quando estiver parado nos semáforos ou numa fila de trânsito, esta tecnologia pode desligar automaticamente o motor. Quando estiver pronto para avançar, carregue no acelerador e o sistema volta a ligar o motor. O sistema Auto-Start-Stop é extremamente eficiente, sobretudo se conduzir em centros urbanos, uma vez que pode reduzir o consumo de combustível até 10%.

Ford Ranger Raptor close up of dash board with trip computer

Informações essenciais sobre a sua viagem

O computador de bordo fornece-lhe informações importantes sobre quilometragem, consumo de combustível, velocidade e temperatura exterior do ar. Além disso, permite-lhe saber quantos quilómetros pode fazer com o combustível que existe no depósito. Esta função é bastante útil em viagens longas ou quando estiver numa zona remota.

Top