Home > Comerciais > RANGER RAPTOR > Características > Experiência de Condução

Concebido para conquistar

Assim que se sentar nos bancos tipo Baquet do Novo Ford Ranger Raptor, perceberá imediatamente que esta não é uma pick-up normal. Um conjunto de tecnologias avançadas e sistemas inteligentes proporcionam uma experiência de condução incomparável. Além disso, o Sistema de Gestão do Terreno (TMS) permite ao utilizador superar-se na condução sobre uma variedade de terrenos. Com um simples botão, os condutores podem mudar entre seis modos diferentes:

Normal, Sport, Grass/Gravel/Snow, Mud/Sand, Rock... e para uma experiência todo-o-terreno intensa, selecione o modo exclusivo Off-Road Baja.

Ford Ranger Raptor terrain management system close up

Desempenho à medida

Ao conduzir fora de estrada, cada terreno requer uma abordagem diferente. Para o ajudar a aproveitar ao máximo as capacidades do Ranger Raptor, o Sistema de Gestão de Terreno permite-lhe ajustar a aceleração, o controlo de tração, a sensibilidade da direção, o comportamento de mudança de velocidades do veículo, entre muitos outros fatores. Escolha entre seis modos diferentes para maximizar o desempenho em todas as condições: Normal, Sport, Grass/Gravel/Snow, Mud/Sand, Rock... e para uma experiência todo-o-terreno intensa, o modo Off-Road Baja.

Suspensão de raça

O Novo Ford Ranger Raptor vem equipado de série com uma suspensão inspirada na lendária equipa de corrida FOX Pro Team. Esta suspensão, preparada para o desempenho, foi concebida para absorver impactos severos e suavizar solavancos e sulcos com facilidade.

Ford Ranger Raptor showing close up of FOX suspension
Ford Ranger Raptor Electronic Shift-On-The-Fly

Pronto para qualquer terreno

Para o ajudar a conduzir com confiança em todas as condições e ambientes, o Novo Ford Ranger Raptor permite-lhe alternar rapidamente entre 4x2 e 4x4. Assim, quando estiver a conduzir tranquilamente em estradas com piso seco, pode manter o veículo no modo 4x2 que é mais económico. Quando pretender sair da estrada ou as condições da estrada deteriorarem, pode mudar facilmente para o sistema 4WD para mais aderência e maior controlo. 

Defina a velocidade desejada e o Raptor adaptar-se-à. Automaticamente.

Com a função de Controlo de Velocidade Adaptativo com Limitador de Velocidade Inteligente, o novo Ranger Raptor permite-lhe definir a velocidade máxima pretendida e adaptá-la não só ao tráfego que circula à sua frente, como também aos próprios sinais de trânsito se assim o desejar.

Ford Ranger Raptor front LED headlights close up

Faróis que se acendem automaticamente quando é necessário

O Novo Ford Ranger Raptor dispõe de faróis Bi-Xenón potentes, que podem detetar mudanças nas condições de luz. O sistema liga os faróis automaticamente, tornando a condução mais fácil e mais segura. 

Ajuda para respeitar os limites de velocidade

O Limitador de Velocidade Inteligente foi concebido para contribuir para o controlo de velocidade, para que se possa concentrar na estrada. Primeiro, a câmara frontal deteta automaticamente o limite de velocidade atual presente na sinalização de trânsito. Se estiver ativado, o sistema ajusta a sua velocidade máxima a esse limite*.

Gold Ford Ranger Raptor driving on bridge

Vê os sinais de trânsito que o condutor poderá não conseguir ver

Quer os sinais se encontrem na beira da estrada ou acima dela, quer sejam permanentes ou temporários, o Reconhecimento de Sinais de Trânsito consegue identificá-los. O painel de instrumentos exibe ícones dos limites de velocidade e sinais de proibição de ultrapassagem identificados, que alertam o condutor para alterações de restrições.

Assistência de emergência Ford SYNC

Na eventualidade de um acidente, quando os airbags dispararem ou o sistema de corte de combustível for ativado, o Ford SYNC com Assistência de emergência pode utilizar um telemóvel ligado e emparelhado com Bluetooth® para o ajudar a ligar diretamente para os Serviços de Emergência. Pode optar por cancelar a chamada ou falar com os Serviços de Emergência, se precisar. Este sistema foi concebido para fornecer informações vitais, como as coordenadas GPS, mesmo se o condutor não o conseguir fazer.

Top