Home > Comerciais > NOVO TRANSIT MINIBUS > Características > Segurança & Proteção

Contribuir para a segurança do condutor e dos passageiros

O novo Ford Transit Minibus tem um conjunto de tecnologias de segurança inteligentes concebidas para contribuir para proteger os passageiros e a carga. Algumas destas funcionalidades contribuem para manter a segurança em caso de acidente, ao passo que outras reduzem a probabilidade de ocorrência de acidentes.

Sistema que pode contribuir para proteger os peões

A Assistência pré-colisão com deteção de peões utiliza um radar e uma câmara para monitorizar a estrada à frente. Este sistema alerta-o se detetar um risco de colisão com um veículo, peão ou ciclista. Se não responder a tempo, o sistema pode aplicar automaticamente uma força total de travagem, para contribuir para reduzir ou até evitar algumas colisões frontais.

Manter o controlo do veículo, independentemente das condições

O Controlo Eletrónico de Estabilidade monitoriza, de forma contínua, o progresso do seu veículo. Deteta quando o veículo está a perder aderência e aplica automaticamente um impulso de travagem a uma das rodas, estabilizando-o. Através dos sensores avançados dos sistemas de travagem antibloqueio e de controlo de tração, monitoriza o comportamento do veículo.

Controlo Eletrónico de Estabilidade

Aderência máxima com o mínimo de esforço

O avançado Sistema de Controlo de Tração elimina a patinagem excessiva das rodas e proporciona-lhe a melhor aderência, desempenho e estabilidade possíveis, quando mais precisar. Este sistema monitoriza de forma contínua e ajusta a potência às rodas individuais do veículo, garantindo um contacto e aderência máximos entre cada roda e a estrada quando acelerar.

Novo Transit Minibus em condução na cidade
Novo Transit Minibus com reboque

Manter o controlo das oscilações do atrelado

O Controlo de Oscilação do Reboque deteta a deriva ou oscilações no atrelado e reduz a velocidade do veículo, até que o problema esteja resolvido, controlando assim o reboque. A desaceleração é conseguida, reduzindo o binário do motor e aumentando gradualmente a pressão de travagem em todas as rodas.

Airbags do condutor e passageiro dianteiro, laterais e de cortina

O Ford Transit Minibus está disponível com airbags de cortina, do condutor e passageiro(s) dianteiro(s) e laterais. Também há sensores avançados posicionados nos pontos-chave do veículo para garantir uma resposta rápida e controlada. Se pretender desativar o airbag do passageiro, por exemplo, caso um bebé ou uma criança esteja a viajar numa cadeira voltada para a traseira do veículo, basta desligar um interruptor para o desativar. Para não se esquecer, o estado "desativado" é indicado através de uma luz no painel de instrumentos.

Leque de airbags disponíveis
Top