Home > Comerciais > NOVO TRANSIT MINIBUS > Características > Performance & Eficiência

Uma forma mais inteligente de transportar passageiros

O novo Transit Minibus foi fabricado para o ajudar a transportar passageiros de forma mais eficiente. O novo e potente motor, hiper eficiente, combina-se com uma transmissão manual de seis velocidades avançada para proporcionar um desempenho dinâmico e emissões reduzidas. Adicionalmente, existe todo um conjunto de tecnologias inteligentes de poupança de combustível, reduzindo ao mínimo a necessidade de reabastecimento.

Motor a diesel Ford EcoBlue 2,0 l

Nova tecnologia de motores avançada

Graças ao avançado motor a diesel Ford EcoBlue 2,0 l, o novo Transit Minibus nunca foi tão potente e eficiente. Desenhado para maximizar o desempenho em conjunto uma nova transmissão manual de seis velocidades, os 170 CV e 405 Nm de binário proporcionados pelo motor EcoBlue, são mais do que adequados para satisfazer todas as suas necessidades específicas.

Conduzir de forma mais económica

O inovador sistema Ford EcoMode avalia de forma contínua os efeitos do seu comportamento de condução no consumo de combustível. O sistema analisa a velocidade, utilização da caixa de velocidades, travagens e níveis de antecipação, além da taxa de viagens curtas e longas. Em seguida, o software inteligente aconselha-o sobre a forma como pode aumentar a economia de combustível.

Vista frontal do novo Ford Transit Minibus em condução
Sistema Auto Start-Stop

Menos combustível com o Auto Start-Stop

Quando estiver parado nos semáforos ou numa fila de trânsito, esta tecnologia pode desligar automaticamente o motor. Quando estiver pronto para avançar, carregue no pedal da embraiagem e selecione a primeira velocidade como habitualmente, ou carregue no acelerador numa transmissão automática e o sistema volta a ligar o motor. O sistema Auto-Start-Stop é extremamente eficiente, sobretudo se conduzir em centros urbanos, uma vez que pode reduzir o consumo de combustível até 10%.

Pneus que aumentam a eficiência

Os pneus de baixo atrito no novo Ford Transit Minibus foram concebidos para reduzir a energia necessária para manter o rolamento dos pneus. Isto significa que é necessária menos energia e que o consumo de combustível é reduzido ao longo da vida útil do veículo.

Pneus de baixo atrito
Top