Home > Comerciais > NOVO TRANSIT CUSTOM > Características > Utilidade

Tornar o trabalho muito mais fácil

O Novo Ford Transit Custom está repleto de funcionalidades práticas e inovadoras que contribuem para trabalhar de forma mais eficiente e fácil. O generoso espaço de carga tem um acesso excecional para tornar mais fácil a carga. Além disso, foi concebido para manter baixos custos de propriedade.

Espaço de carga e acesso líderes no segmento

O Novo Ford Transit Custom oferece um espaço de carga excecional nas três dimensões: comprimento, largura de carga (entre as cavas das rodas) e altura interior útil. Por isso, pode transportar placas de 8’ x 4’ padrão na horizontal ou na vertical, três europaletes e itens com até 3 m de comprimento, através da abertura para carga na divisória. Em termos gerais, este veículo comercial Ford oferece um enorme espaço de carga de 6 metros cúbicos com uma divisória integrada e esta é apenas a versão de chassis curto (L1 H1). A versão de chassis longo (L2 H2) dispõe de 8,3 metros cúbicos. A abertura da porta lateral de carga larga, a altura de abertura optimizada e o degrau inferior de acesso à traseira garantem um acesso fácil ao espaço de carga. As portas deslizantes também dispõem de um mecanismo de verificação que as mantém abertas de forma segura para carga.

Arrumação útil com acesso fácil para carga

O Novo Ford Transit Custom Van tem uma funcionalidade única, concebida para aumentar o espaço de carga. A inteligente divisória a toda a altura e a toda a largura, que separa a área de carga da cabina, foi pensada para maximizar a capacidade de carga, apresentando por isso um painel inferior de carga transversal. Desta forma, pode carregar objetos com um comprimento até 3.4 metros (em L2) pelas portas traseiras até à área de arrumação situada debaixo do banco de duplo passageiro dianteiro. (Também disponível na versão de chassis curto L1). Esta característica inteligente permite-lhe manter materiais valiosos no interior do veículo, em vez de estarem à vista no tejadilho.

New Transit Custom Load Space
New Orange Ford Transit Custom side door

Porta lateral nivelada

A plataforma da porta deslizante tem um novo design inteligente e está coberta para ocultar o mecanismo. O resultado é maior eficiência da aerodinâmica e redução do ruído. 

Proteção máxima com uma carroçaria super resistente

O aço de boro e outros aços de alta ou ultra-resistência estão presentes em mais de 40% da carroçaria do Novo Ford Transit Custom, incluindo nas partes da célula de segurança dos passageiros. Isto torna o veículo extremamente leve e resistente a colisões. O design da carroçaria também foi otimizado, através de mais de 4500 simulações de computador e inúmeros testes de colisão total do veículo.

New Transit Custom bodyshell
New Blue Ford Transit Custom with roof rack

Barra de tejadilho integrada para maior conveniência, economia e menos ruído

A barra de tejadilho inovadora pode ser dobrada quando não estiver a ser utilizada. Além de lhe poupar o incómodo de fixar e remover as barras convencionais, permite-lhe passar em algumas áreas com restrições de altura e contribui ainda para poupar combustível e reduzir a resistência. Assim as suas viagens serão mais tranquilas e com menos ruído do vento. 

Precisa de rebocar carga extra?

Se o seu trabalho exigir um gancho de reboque, este pode ser especificado como uma opção de fábrica. Se precisar de um gancho de reboque após a compra do veículo, basta ir ao seu concessionário Ford para encomendar um e instalá-lo profissionalmente. Em ambos os casos o Controle de Estabilidade do Reboque (TSC) será ativado. 

Tow bar close up
New Transit Custom load liner

Proteção especialmente concebida para o piso do espaço de carga

Com o revestimento opcional para o piso do espaço de carga fácil de limpar, não precisa de colocar mais nenhuma proteção. Graças a este revestimento resistente, é fácil pôr e retirar cargas, é mais rápido e mais fácil varrer e limpar e contribui para manter o valor residual do veículo.

Sistema de retenção de carga mais prático e mais seguro

Os pontos de fixação estão normalmente instalados no piso. No entanto, pode ser difícil alcançá-los quando se tenta fixar a carga. Assim, o Ford Transit Custom dispõe de pontos de fixação posicionados um pouco acima do piso, na parede lateral do espaço de carga. Isto deixa o piso desobstruído, facilitando o acesso, elimina os locais onde se acumula sujidade e permite a colocação do novo revestimento fácil de limpar que protege o piso. Também existem pontos de fixação adicionais à altura dos ombros e da cintura, que foram integrados na estrutura do veículo, sendo que cada um pode suportar uma impressionante carga de 30 quilos.

New Transit Custom with load ties
New Transit Custom with power ports

Tomadas, entradas e portas, tudo à mão

Existe um compartimento acima do volante e painel de instrumentos que coloca várias funcionalidades úteis ao seu alcance. Por exemplo, há uma tomada elétrica de 12 V, uma entrada auxiliar e uma porta USB padrão. Uma segunda tomada elétrica de 12 V e porta USB também estão posicionadas de forma conveniente ao lado da caixa de velocidades.

Também é possível instalar uma tomada de 230 V que fornece 150 watts de potência.  

Tranquilidade com uma garantia anticorrosão

O Novo Ford Transit Custom está protegido com uma longa e reconfortante garantia anticorrosão de 12 anos.

New Transit Custom being serviced
Ford Transit Centre

Ford para empresas

Lembre-se de que com uma rede de mais de de 37 Centros Ford em Portugal e Concessionários especializados em Clientes Profissionais em toda a Europa, tem sempre uma assistência, consultoria e serviço especializados perto de si.

Top