Home > Comerciais > NOVO TRANSIT CUSTOM > Características > Experiência de Condução

Ágil e fácil de conduzir

Para um veículo comercial de tamanho médio, verá que o Novo Ford Transit Custom é surpreendentemente ágil. Além disso, está equipado com muitas funcionalidades inteligentes que tornam a condução ainda mais fácil e segura.

Ajuda para respeitar os limites de velocidade

O Novo Ford Transit Custom está equipado com o Limitador de Velocidade Inteligente, uma tecnologia concebida para melhorar o seu controlo sobre a velocidade, para que se possa concentrar unicamente na estrada. Utilizando a câmara de Reconhecimento de Sinais de Trânsito, o Novo Ford Transit Custom deteta automaticamente os limites de velocidade da estrada, ajustando instantaneamente a velocidade máxima de circulação do veículo, de modo a que esse limite não seja ultrapassado acidentalmenteTooltip. (Não utiliza os travões).

Controlo Automático de Velocidade Adaptativo

O Controlo Automático de Velocidade Adaptativo, por exemplo, contribui para tornar a condução menos stressante, uma vez que permite definir a velocidade máxima pretendida e ao mesmo tempo, manter uma distância de segurança em relação ao veículo da frente. Se os sensores detetarem que o trânsito abranda à sua frente, o Novo Transit Custom abrandará também, proporcionalmente e de modo automático. Quando a velocidade do transito circulante o permita, o seu veículo acelerará novamente para a velocidade pré-selecionada originalmente.

New Ford Transit Custom with Blind Spot Information System

Anticipa e deteta o que o condutor não consegue ver

O inovador Sistema de Deteção do Ângulo Morto (BLIS) é uma preciosa assistência à condução, que ajuda na prevenção de acidentes. Detecta e alerta o condutor, através de sinais luminosos nos espelhos retrovisores, de quaisquer veículos circundantes que estejam momentaneamente invisíveis no ângulo morto do condutor. Esta é uma tecnologia que utiliza sensores de radar de longo alcance colocados em cada um dos lados do Novo Ford Transit Custom.

Anticipa e deteta o que o condutor não consegue ver

O Alerta de Tráfego Cruzado, parte integrante do Sistema de Deteção do Ângulo Morto (BLIS), ajuda o condutor a executar manobras de marcha-atrás para sair lugares com visibilidade reduzida ou nula. Este avançado sistema deteta os veículos que se aproximam e emite avisos sonoros e lumínicos para alertar o condutor de um perigo iminente.

New Transit Custom with Traffic Sign Recongition

Reconhece os sinais de trânsito que o condutor poderá não conseguir ver

Quer os sinais de tráfego se encontrem na beira da estrada ou acima dela, quer sejam permanentes, quer sejam temporários, o Reconhecimento de Sinais de Trânsito consegue identificá-los sem problemas. Um ícone com o respectivo sinal de velocidade ou de proibição de ultrapassagem identificado, aparece no painel de instrumentos e é constantemente atualizado ao entrar em zonas com novas sinalizações.

Novas luzes LED de condução diurna para mais estilo e visibilidade

Muito eficientes em termos energéticos, estas avançadas luzes de condução diurna proporcionam uma assinatura visual distintiva do Novo Ford Transit Custom, contribuíndo para que notem a sua impactante presença durante o dia.… e aumentando a sua segurança durante a noite.

New Orange Ford Transit Custom LED headlights
New White Ford Transit Custom with black sport stripes and headlights

Faróis que reagem automaticamente

Os faróis automáticos estão equipados com um sensor que deteta a diminuição ou alteração repentina das condições exteriores de luz, como por exemplo, quando o veículo entra num túnel, e ativa automaticamente os faróis, tornando a condução mais fácil e mais segura.

Sistema de segurança avançado para ajudá-lo a manter o veículo na faixa de rodagem

 

Se os sensores detetarem que está a afastar-se acidentalmente da sua faixa de rodagem, o Sistema Alerta e Assistência à Manutenção na Faixa avisam o condutor imediatamente, fazendo vibrar o volante e apresentando um alerta visual.

New Blue Ford Transit Custom scanning the road
New Blue Ford Transit Custom on hill start

Mais controlo no arranque em subidas

A Assistência no Arranque em Subidas impede temporariamente que o automóvel descaia quando arrancar numa subida íngreme. Esta tecnologia mantém uma pressão adicional no sistema de travagem durante 2 segundos, proporcionando-lhe assim mais tempo e controlo para passar o pé do pedal do travão para o pedal do acelerador. Também é muito útil quando pára e/ou arranca em superfícies escorregadias.

O Alerta do Condutor deteta os sinais de fadiga

O Alerta do Condutor monitoriza de forma contínua a condução através de diferentes parâmetros de segurança. Este sistema, ao detetar desvios causados pela fadiga, por quebras de concentração ou pela menor vigilância ao volante, mostrará um ícone de aviso no painel de instrumentos que alertará o condutor para uma pausa na condução. Se os níveis de atenção continuarem a diminuir, a mensagem é repetida, juntamente com um alarme sonoro.

Driver alert coffee logo
New Ford Transit Custom rear view camera

Inversões de marcha mais fáceis

Pilares, bicicletas, muros baixos, etc. A câmara de visão traseira apresenta tudo o que estiver atrás de si num ecrã incorporado na consola central. Além de o ajudar a ver aquilo que poderá não conseguir ver apenas pelo retrovisor, o sistema apresenta linhas de estacionamento virtuais para o ajudar a estacionar até nos lugares mais apertados. A câmara é ativada automaticamente quando seleciona a marcha-atrás.

Sensores que facilitam o estacionamento

Os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros ajudam-no a determinar a distância entre o seu veículo e qualquer obstáculo à frente ou atrás de si. Quando os sensores detetarem um objeto, emitem um aviso sonoro e visual que se intensifica à medida que se aproxima do obstáculo.

New Red Ford Transit Custom parking sensors
Ford SYNC logo

Ford SYNC com Assistência de Emergência

A Assistência de EmergênciaFord SYNC com Assistência de Emergência é uma inovadora característica do SYNC que funciona apenas em casos de colisão nos quais os airbags frontais são acionados (exclui airbags de joelho ou cintos de segurança insufláveis) ou quando, devido ao impacto, é acionado o corte automático de combustível. (O telefone necessita estar no interior do veículo e ligado através do Bluetooth® ao sistema SYNC). É uma tecnologia que pode salvar vidas, pois realizará automaticamente uma chamada aos serviços de emergência locais, fornecendo  informação vital, como as coordenadas GPS do veículo, mesmo que o condutor e/ou passageiros se encontrem inconscientes.

Top