Home > Comerciais > NOVO TRANSIT COURIER > Características > Segurança e Proteção

Segurança e Proteção

O Novo Transit Courier inclui um conjunto de tecnologias inteligentes, concebidas para proteger o condutor, o veículo e os outros utilizadores da estrada. Sistemas como o Controlo Eletrónico de Estabilidade ou o Controlo de Tração de série contribuem para aumentar a estabilidade em condições de condução difíceis. Por sua vez, os sistemas de monitorização da pressão dos pneus alertam o condutor de qualquer perda de pressão.

New Ford Transit Courier in motion on a street

Mantenha o controlo, independentemente das condições

O Controlo Eletrónico de Estabilidade monitoriza de forma contínua o progresso do seu veículo. É sensível a qualquer desvio na trajetória, continuamente calculada pelo sistema (como por exemplo, uma derrapagem em curva ou perda de tração), e intervém automaticamente, travando a roda mais conveniente para que o veículo recupere a trajetória, ou, em determinados casos, reduzindo o binário do motor para conseguir obter o mesmo efeito corretor.

Aderência máxima com o mínimo de esforço

O avançado Sistema de Controlo de Tração elimina a patinagem excessiva das rodas e proporciona-lhe a melhor aderência, desempenho e estabilidade possíveis, quando mais precisar. Este sistema monitoriza de forma contínua e ajusta a potência às rodas individuais do veículo, garantindo um contacto e aderência máximos entre cada roda e a estrada quando acelerar.

New Ford Transit Courier showing the Traction Control System
Tyre Pressure Monitoring

Um aviso prévio se um pneu começar a perder pressão

Se um dos pneus começar a perder pressão durante a viagem, o Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus avisa-o imediatamente. Na eventualidade de um furo, acende um ícone no painel de instrumentos.

Sistemas avançados para travagens mais controladas

O Sistema de Travagem Antibloqueio (ABS) e a Distribuição Eletrónica da Força de Travagem (EBD) funcionam em conjunto para garantir travagens mais controladas.

New Ford Transit Courier at pedestrian crossing
Transit Custom Protection against roll-over

Proteção contínua contra capotamento

Sensores especificamente desenhados para monitorizar e identificar situações de perigo que possam resultar num capotamento, ajudam o sistema de Controlo Eletrónico de Estabilidade a manter os pneus do veículo na estrada, principalmente em condições de condução difíceis e em curvas abruptas.

Sistema de airbags superior

O Novo Transit Courier está disponível com airbags de condutor, de passageiro e laterais, todos com um sistema de ativação melhorado.

Red Ford Transit Courier showing the airbags
New Ford Transit Courier side view

Pode escolher as portas que deseja bloquear e desbloquear

O Novo Ford Transit Courier possui um sistema de bloqueio de portas centralizado através de controle remoto, que é mais seguro do que nunca. Isto porque pode optar por abrir uma porta individual, enquanto as outras portas ficam seguras até que acione um interruptor na porta do condutor. Este mesmo interruptor controla o bloqueio e o desbloqueio de todas as portas do veículo.

 

Duas opções de alarme de alta segurança

O Novo Transit Courier está disponível com dois avançados sistemas de alarme opcionais. O alarme perimetral é acionado se as portas ou o capot forem abertos à força, e o sistema de alarme Thatcham Categoria 1, mais sofisticado, é acionado quando existe uma entrada forçada, o veículo for levantado ou os sensores detetarem movimento no interior.

New Ford Transit Courier showing the alarm options
Top