Home > Comerciais > NOVO TRANSIT COURIER > Características > Performance e Eficiência

Performance e Eficiência

Eficiente, ágil e um prazer de conduzir. O Novo Transit Courier combina uma dinâmica de condução gratificante, com um nível de emissões de CO2 muito baixo e uma economia de combustível excecional.
O premiado motor a gasolina Ford EcoBoost de 1,0 litros e o requintado motor diesel Duratorq TDCi de 1,5 litros, combinados com uma transmissão manual de seis velocidades, proporcionam um desempenho suave e rápido, aonde quer que vá.

New Ford Transit Courier 6-speed manual transmission

Uma transmissão de 6 velocidades que ajuda a economizar combustível

O Novo Ford Transit Courier vem equipado de série com uma transmissão manual de 6 velocidades, tornando a condução mais económica e eficiente frente aos seus concorrentes.

Tire o máximo partido do seu motor a gasolina

O inovador motor Ford EcoBoost de 3 cilindros e 1.0 litros de cilindrada tem todo o poder que esperaria de um motor convencional de 1.6 litros (até 100CV), mas oferece cerca de 24% mais de economia de combustível e 25% menos emissões de CO2 (124 - 131g/km).

New Transit Courier powerful and fuel-efficient diesel engines
Ford New Transit Courier Active grille shutter

Melhor aerodinâmica para maior economia

Quando conduz a baixa velocidade, o Sistema Ativo de Fecho da Grelha mantém a ventilação da grelha aberta para refrigerar o motor. Quando acelera, fecha automaticamente, pelo que melhora a aerodinâmica e contribui para economizar combustível. Com o decorrer do tempo, esta tecnologia pode fazer uma grande diferença.

Menos combustível com o Auto-Start-Stop

Quando estiver parado nos semáforos ou numa fila de trânsito, esta tecnologia pode desligar automaticamente o motor, enquanto continua a fornecer potência às outras funções essenciais como os faróis, o ar condicionado, o rádio e o sistema Ford SYNC. Quando estiver pronto para avançar, carregue no pedal da embraiagem e selecione a primeira velocidade, como habitualmente, ou carregue no acelerador numa transmissão automática e o sistema volta a ligar o motor. O sistema Auto-Start-Stop é extremamente eficiente, sobretudo se conduzir em centros urbanos, uma vez que pode reduzir o consumo de combustível até 10% (ciclo urbano).

New Ford Transit Courier auto Start Stop
Ford Transit Courier turning circle

Curvas bem mais fáceis

Ao contrário de outros veículos comerciais, o Novo Transit Courier tem um círculo de viragem de apenas 10,5 metros, contribuindo para agilizar as inversões de marcha e o estacionamento, mesmo em ruas estreitas.

 

Top